A notícia do cancelamento de Fate: A Saga Winx pegou o criador do Clube das Winx, Iginio Straffi, de surpresa — na realidade, ele ainda não foi informado oficialmente, como contou à Variety: "vou conversar com a Netflix para entender o que aconteceu". No entanto, o adeus desta adaptação live-action significa que, contratualmente, ele pode se aventurar com outra: dessa vez, um filme.
À Variety, Straffi revelou que agora pode seguir adiante com seu plano de um longa-metragem orçado em mais de US$ 100 milhões que, para ele, será "provavelmente o projeto mais importante de toda a minha carreira". Isso porque o filme seria a culminação de toda a saga da franquia, com uma escala comparável a Harry Potter, segundo o criador.
É importante ressaltar, porém, que este será um filme da franquia Winx, e não uma continuação ou um derivado de Fate. "O público que busco está entre aqueles, como os espectadores da série da Netflix, que sentem nostalgia com a animação de 20 anos atrás, e famílias que querem levar suas crianças de 10 anos ou mais para os cinemas".
Straffi irá para Los Angeles na próxima semana, apresentar o projeto para os estúdios estadunidenses.
- [Entrevista] Como o visual de Fate: A Saga Winx ajudou a dar ar mais adulto para o desenho
- Crítica: Fate: A Saga Winx encontra meio-termo perfeito entre ridículo e envolvente
As duas temporadas de Fate: A Saga Winx seguem disponíveis na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários