Cobra Kai traz muito mais referências de Karatê Kid 3 além da presença de Terry Silver a partir da 4ª temporada, mas, segundo Ralph Macchio, a série deu ao terceiro filme o desenvolvimento e valor que ele merece. Lançado em 1989, a sequência recebeu críticas muito negativas e até hoje não é lembrado com tanto carinho pelos fãs da franquia.
"Minha opinião sobre o filme não mudou", revelou o intérprete de Daniel LaRusso ao ScreenRant, durante um bate-papo sobre seu mais novo livro, Waxing On: The Karate Kid And Me. "É principalmente porque eu senti na época que não estava movendo o personagem ou a história para a frente."
"Mas vou dizer isso, [o filme] deu tanta luz à série Cobra Kai", continuou. "E você traz esses atores de volta, seja Robyn Lively ou Sean Kanan ou Thomas Ian Griffith. Os roteiristas fazem um trabalho tão bonito de dar a eles histórias de fundo e elementos diferenciados e em camadas para os personagens. Cobra Kai se apoia um pouco naquele elemento de super-herói e um pouco do tom que o Karate Kid 3 tinha, mas ganha a si mesmo porque os personagens têm mais nuances do que o preto e branco e superficial que eu senti na Parte III."
- Cobra Kai pode acabar com trilogia de filmes, diz William Zabka
- [Crítica] Cobra Kai transforma breguice em sua principal força na quinta temporada
Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê Kid, Cobra Kai reaquece a rivalidade entre Daniel e Johnny Lawrence. Narrada pela perspectiva do segundo, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando karatê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado.
A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as quatro temporadas já estão disponíveis na plataforma.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários