Michael, cinebiografia do cantor Michael Jackson, ganhou mais um nome em seu elenco. Colman Domingo, indicado ao Oscar 2024 de Melhor Ator por Rustin, vai interpretar Joe Jackson, patriarca da família e ex-empresário do Rei do Pop.
"Estou animado por fazer parte de um filme que explora tanto a alma complicada do lendário Michael Jackson quanto seu impacto na música e na cultura como um ícone global. Não só tenho a sorte de ter um personagem rico, complexo e imperfeito para interpretar como Joe Jackson, mas também tenho um lugar na primeira fila para a incrível transformação de Jaafar [Jackson, intérprete de Michael no longa]", disse Domingo à Variety após o anúncio de sua escalação.
Joe Jackson foi empresário do The Jacksons 5, grupo no qual Michael fez a sua estreia como músico. Ao longo dos anos, o pai do cantor ficou conhecido por ter comportamento abusivo com os filhos e sido responsável por vários traumas psicológicos da infância de Michael Jackson.
Cantor em ascensão, Jaafar é sobrinho do Rei do Pop, filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do The Jacksons 5. Recentemente, Michael anunciou ter encontrado o ator que interpretará a versão jovem do Rei do Pop. O escolhido foi Juliano Krue Valdi, estreante de apenas 9 anos que se popularizou nas redes sociais por fazer covers de Michael Jackson.
Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) ficará com a direção do projeto. Com produção da Lionsgate e de Graham King (Bohemian Rhapsody), o filme conta com o roteirista John Logan, indicado ao Oscar por seu trabalho em Gladiador, O Aviador e Hugo.
A descrição da cinebiografia garante que o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Michael Jackson: "Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica -- de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial".
A data de estreia de Michael está prevista para 18 de abril de 2025.