O
ator e mímico Doug Jones pode andar na rua como um anônimo,
mas os seus gestos são bem conhecidos dos cinéfilos. Ele interpretou, ainda
que soterrado de maquiagem e processos digitais de captura de movimento, personagens
como o Abe Sapien de Hellboy
e o Fauno de O
labirinto de Fauno, entre outros tantos. Em breve, viverá o super-herói
Surfista Prateado em Quarteto
Fantástico 2.
Jones está metido também em projetos pessoais, independentes, e um deles chama a atenção: a refilmagem do clássico O Gabinete do Dr. Caligari, um dos filmes definidores do Expressionismo Alemão e uma das grandes obras-primas da sétima arte.
O remake produzido em 2005 e exibido em poucos festivais sai diretamente em DVD no começo de 2007, pela Image Entertainment e pela Dark Horse Entertainment, numa edição dupla que conterá também o original de 1920, dirigido por Robert Wiene. Refilmagem não é, segundo o diretor David Lee Fisher, o termo mais acurado. Ele prefere remixagem, já que a encenação respeita o visual, as maquiagens e os figurinos do original mudo, e só acrescenta os diálogos sonoros. Veja abaixo um trailer do filme para sentir as mudanças (se a musiquinha de serial killer não for deprimente demais para você):
A coisa toda é um filme de efeitos visuais, porque utilizamos os cenários originais do primeiro Caligari. Atuamos diante do fundo verde e depois as novas tomadas foram combinadas com as antigas, diz Jones ao IGN. A história acabou um pouco expandida com os diálogos, então há mais narrativa. Se você assistir ao primeiro, o segundo vai responder uma série de questões e preencher as lacunas, explica, já flertando com a heresia. No filme, Jones assume o papel que foi de Conrad Veidt: o sonâmbulo Cesare.
Acesse o site oficial do filme para ver imagens e saber mais sobre a produção.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários