Courtney Love diz ter sido demitida de Clube da Luta por causa de Brad Pitt

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Fox

Filmes

Notícia

Courtney Love diz ter sido demitida de Clube da Luta por causa de Brad Pitt

Cantora estava escalada quando negou pedido do ator para fazer cinebiografia de Kurt Cobain

Omelete
2 min de leitura
30.12.2022, às 11H05.

Courtney Love alegou ter sido demitida de Clube da Luta por ter negado o pedido de Brad Pitt para fazer uma cinebiografia de Kurt Cobain. A declaração aconteceu durante uma conversa da cantora e atriz com Marc Maron, no WTF Podcast. 

De acordo com Love, o papel de Marla - que acabaria nas mãos de Helena Bonham Carter - já era dela: "Eu consegui o papel, os advogados ligaram para advogados, o papel era meu". diz. "E daí eu recebi uma ligação de Gus Van Sant, e ele estava almoçando com Brad Pitt". 

A cantora continuou, explicando que Sant e Pitt lhe pediram permissão para a produção de um filme sobre o vocalista do Nirvana. Depois que ela recusou, o protagonista de Clube da Luta, Edward Norton (namorado de Love na época), disse que não conseguiu salvar o papel de Love.

"Meu telefone tocou e era David Fincher. Eu sabia que seria", continuou a atriz. "Aliás, Deus abençoe Helena Bonham Carter, ela é genial. Mas eu nunca vi o filme e, sim, ele me demitiu porque eu não deixei Pitt interpretar Kurt". 

Decepção de bilheteria na época do lançamento em 1999, Clube da Luta se tornou um sucesso comercial em cópias físicas e já é considerado um clássico cult. O filme é uma adaptação do livro de Chuck Palahniuk, lançado em 1996.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.