O ator Sylvester Stallone afirmou ao Toronto Sun que o universo de Rocky acabou. Agora, o personagem que interpreta há mais de 40 anos é parte do universo de Creed. Os novos filmes são, assim, uma transição para uma nova base de fãs.
"A ironia é que, conforme minha vida evolui, descubro novas coisas no Rocky. Nesse último [filme], ele enfrentou a morte e sua própria mortalidade. Nesse, ele está completamente sozinho. A única coisa que lhe restou foi esse jovem. Então, agora ele é parte do universo Creed. O universo Rocky se foi. Foi deixado no cemitério", disse.
Sylvester Stallone assina o roteiro com Cheo Hodari Coker e produz o longa. Michael B. Jordan reprisa o papel de Adonis Creed, Tessa Thompson volta como Bianca e Dolph Lundgren será novamente Ivan Drago. Ryan Coogler, que dirigiu o primeiro filme, é o produtor-executivo. Steven Caple Jr. comanda a continuação.
Creed II estreia em 24 de janeiro no Brasil, mas o filme terá pré-estreia em dezembro durante a CCXP 2018, que também contará com as presenças Michael B. Jordan e Florian Munteanu - leia mais.