Kristen Stewart revelou que a franquia Crepúsculo quase foi feita pensando primariamente no público infantil. Na nova edição da Rolling Stone, a atriz falou abertamente sobre sua carreira e, em especial, sobre a saga que mais marcou sua trajetória.
"O estúdio estava tentando fazer um filme para crianças", afirmou a atriz. "Eles não queriam o que o livro de fato era. Quando diabos Bella e Edward estavam sorrindo?", completou, afirmando que até mesmo as personalidades dos protagonistas seriam alteradas.
A atriz também comentou sobre as inúmeras notícias sobre sua vida pessoal e relacionamento com Robert Pattinson, com quem co-protagonizou a série de filmes. "Rob e eu não podemos mais ficar falando sobre isso, porque é muito esquisito", disse Stewart. "É como se alguém ficasse te perguntando - literalmente por décadas - como foi seu ensino médio, e você fica 'foi nota 10, cara! Sei lá!", completou.
- Para Kristen Stewart, Crepúsculo é um filme gay: "Só percebi isso agora"
- [Especial] Como Kristen Stweart e Robert Pattinson evoluíram depois de Crepúsculo
- Kristen Stewart está escrevendo comédia sobre garotas chapadas
Crepúsculo, inspirado pelo livro de Stephenie Meyer, contava a história do romance entre uma jovem tímida, Bella (Kristen Stewart), e o vampiro Edward (Robert Pattinson). Lançadas entre 2008 e 2012, os cinco longas da franquia se provaram um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3,3 bilhões nas bilheterias mundiais.
Os filmes da saga estão disponíveis para streaming no Brasil por plataformas como Lionsgate+, Telecine e Prime Video.
A Lionsgate Television anunciou que a franquia ganhará, agora, uma série de TV. O projeto ainda está em fase embrionária e, por isso, não se sabe se a série vai seguir a mesma linha narrativa dos filmes, se vai adaptar os livros novamente ou se será um derivado. A única informação confirmada é que Stephenie Meyer está envolvida.