Kristen Stewart relembrou o teste de Robert Pattinson para interpretar Edward em Crepúsculo, dizendo que a diretora Catherine Hardwicke pediu que os dois atores simulassem uma cena de pegação para testar a química entre eles.
Falando ao The New Yorker, Stewart disse que o teste "deixou bem claro que ele funcionaria muito bem no papel de Edward". "Ele tinha uma abordagem intelectual em relação a tudo aquilo, combinada com uma atitude de: 'Não ligo a mínima para isso, mas vou fazer funcionar'. Eu pensei: 'Cara, sim!'", comentou ela.
"Nós dois éramos jovens e estúpidos - mas, não estou dizendo que fizemos Crepúsculo ser muito melhor do que era, só que demos à história o que ela precisava. Quaisquer atores que interpretassem aqueles papéis tinham que estar sentindo o que nós estávamos", completou.
Sobre a fama que a franquia a trouxe, Stewart demonstrou uma atitude positiva: "Foi algo ingênuo, da melhor forma. Que divertido ter tantas pessoas que acham que sabem quem você é! Vocês todos achavam que eu ia fazer Crepúsculo para sempre? Era assim que me viam? Se sim, então obviamente que eu ia ser bem-sucedida, porque sei fazer muito mais do que aquilo".
- Por que a trilha sonora de Crepúsculo é tão boa
- Como os fãs assumiram o amor por Crepúsculo ao longo dos anos
Crepúsculo, inspirado na saga literária de Stephenie Meyer sobre uma jovem humana que se apaixona por um vampiro, foi o primeiro de cinco filmes da franquia, lançados entre 2008 e 2012. Os longas arrecadaram, juntos, mais de US$ 3,3 bilhões na bilheteria mundial.