Dois anos depois de seu último trabalho como diretor, O castelo animado, o lendário animador Hayao Miyazaki anunciou, em outubro de 2006, que estava iniciando uma nova produção. No último dia 3 a companhia de Miyazaki, Ghibli Studio, realizou uma coletiva em Tóquio para mostrar um pouco de Gake no ue no Ponyo (numa tradução livre, Ponyo no Rochedo à Beira-mar). Em inglês, Ponyo on a Cliff.
A adaptação da novela infantil chinesa Wo Diushile Wode Xiaonanhai conta a história do garoto Sosuke e da Princesa Ponyo, uma peixe-dourado que quer se tornar humana. Para dar impressão de movimento a ondas e ao movimento da água, os stoyboards foram pintados com aquarela, o que não é comum mesmo dentro do estúdio Ghibli.
Confira, na galeria, os primeiros storyboards apresentados pelo próprio Miyazaki.
O modelo para criar Sosuke foi o neto de cinco anos de Hayao e filho de Goro Miyazaki. O mestre viu no longa um novo desafio para seus desenhos a mão livre, já que entre 70% e 80% da animação se passa no mar. A estréia está programada para a metade de 2008.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários