Em grave crise financeira, Paramount fecha estúdio de Jack Ryan

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

Filmes

Notícia

Em grave crise financeira, Paramount fecha estúdio de Jack Ryan

Paramount Television Studios foi encerrado após corte de custos

Omelete
2 min de leitura
13.08.2024, às 17H09.

A grave crise financeira pela qual passa a Paramount Pictures vem trazendo consequências. Após demitir centenas de funcionários, a empresa anunciou o fechamento do Paramount Television Studios, estúdio que servia como braço para gravações de séries como Jack Ryan.

A decisão tem como objetivo o corte de custos, já que a estratégia da Paramount é economizar cerca de US$ 500 milhões com as mudanças.

"Este tem sido um momento desafiador e transformador para toda a indústria e, infelizmente, nosso estúdio não está imune", disse Nicole Clemens, presidente da unidade, em comunicado para os funcionários.

"Nos últimos 11 anos, o estúdio superou obstáculos aparentemente intransponíveis por meio de uma combinação de força, determinação e comprometimento inabalável. Enfrentamos esses desafios com incrível resiliência, criatividade e paixão pelo que fazemos, e eu não poderia estar mais orgulhosa de nossa equipe. Também tivemos o privilégio de colaborar com alguns dos talentos criativos mais brilhantes da indústria para ajudar a contar histórias incríveis vistas ao redor do mundo, entretendo e moldando a cultura."

Todas as séries e projetos de desenvolvimento atuais feitos sob o guarda-chuva da Paramount Television Studios serão transferidos para o CBS Studios, que também faz parte do conglomerado conhecido como Paramount Global. Além de Jack Ryan, outras séries que foram produzidas ou gravadas no estúdio foram The Offer e a mais recente adaptação de As Crônicas de Spiderwick.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.