As Aventuras de Paddington 2
Filmes - Animação, Aventura, Comédia
As Aventuras de Paddington 2 (2017)
(Paddington 2)
  • País: França, Reino Unido
  • Classificação: livre
  • Estreia: 1 de Fevereiro de 2018
  • Duração: 125 min.

As Aventuras de Paddington 2 | Crítica

Com um leve toque de ironia, a sequência mostra que ser um pouco otimista não faz mal

A frase “para a família toda” e a variação “para todas as idades” são usadas à exaustão para promover filmes infantis e não é de hoje. Mas são poucas as produções do gênero que de fato atingem essa variedade de público como As Aventuras de Paddington 2. Em mais um capítulo das bagunças desse urso fofo em Londres, o novo membro da família Brown é mandado injustamente para a prisão - para a alegria do sr. Curry -, mas nem por isso desiste de acreditar no lado bom das pessoas.

Ansioso para o aniversário de 100 anos da tia Lucy, Paddington encontra o presente perfeito no antiquário do sr. Gruber (Jim Broadbent): um livro 3D com os principais pontos turísticos da capital inglesa. Mas ele não é o único interessado em levar essa raridade para casa. Phoenix Buchanan (Hugh Grant), um ator fracassado que mora no começo da rua, sabe que a obra, na verdade, é uma espécie de mapa do tesouro e não está disposto a perder essa oportunidade por causa do urso dos Brown.

Novamente com uma leve dose de ironia e, claro, com a inocência característica de Paddington, o diretor Paul King volta a usar brinquedos analógicos como recursos para contar essa nova história. Tratando a cadeia como uma espécie de casa de bonecas, por exemplo, vemos o desenrolar de um plano de fuga andar a andar da instituição. Já o sonho do protagonista de trazer sua tia para a Inglaterra invade as páginas do livro 3D. Mas o mundo pré-digital não aparece somente como recurso narrativo. Na realidade, ele permeia toda a caracterização dos personagens, desde o interesse jornalístico de Judy (Madeleine Harris) e as engenhosas habilidades com o trem a vapor de Jonathan (Samuel Joslin) até o encantador circo itinerante que coloca vilão e herói frente a frente pela primeira vez.

Essa atmosfera nostálgica também se dá pela fotografia do diretor Erik Wilson, responsável não somente pelo primeiro longa, como também por Submarine. Com o trabalho impecável do departamento de arte, ele privilegiou as cores e deu um toque indie à produção, que a torna, ao mesmo tempo, tão lúdica e interessante.

O grande destaque do filme, porém, fica a cargo da atuação de Hugh Grant. Caricato e sem medo de fazer piada de si mesmo, ele encarna a excentricidade de Phoenix Buchanan e dá vida a todos os disfarces do ator, da freira ao cavaleiro medieval. Ao final, o grandioso número musical só confirma o que você já sabe desde a primeira aparição do personagem: está aí um vilão que amamos odiar.

De um jeito despretensioso, leve e bem-humorado, As Aventuras de Paddington 2 encanta adultos e crianças com suas particularidades e volta a mostrar que ser um pouco otimista não faz mal nenhum.

Nota do crítico (Excelente) críticas de Filmes
 

ainda bem que cada da a nota que querauhha

eu gostava

não sei se é da sua época, mas tinha um e´poca que tinha na tv. um único personagem ou alguns, tipo cocoricó.. castelo ra tibum,, o alf eteimoso, etc.. as vezes eram fantoches e marionetes e bonecos de pano.. e aí me vem questionar se era animação.. esses jovens de hoje...

P0rr@ Mark , faz um fake menos forçado filh@ de prostitut@ !! Bichona !!

P0rr@ Mark , faz um fake menos forçado filh@ de prostitut@ !! Vai ver tuas escolas de samba bichon@ !!

Ownt meu bebe ta çangadinho, fica nao amor

Vaza filh@ da Put@ !! Vai atrás da tua m ã e na Augusta seu merd@ !!

Fala comigo bixola pauh no CÚúú, saudades filadaPuta

Oi amor

Ui é uma bixona mesmo !! TNC f d p !!

Nooooooofaaaaa vaza deceneco To constranhida Tô humilhada buaaaaa Buaaaa Buaaaa. Fala assim não meu bebê Lindo q amo. Bjos meu nenem

Uiiiii ficou zangatinha Sifode bost@ ainnnnn vou cholá Buaaaaaa Hahahahahahaha

Sifode ai seu Bost@ !!

Bixona de novela !! vaza f d p Dcneco fudid0 arrombad0 !!

Éee mermuuuuu é??? Iiiiié mermu é? Marmininu siô Nhia nhia nhia kkkkk xinga mais bb phe phe çangadinho nindo

Deus que nos dibre

Além de DCneco fudid0 , Tu é uma bixona de novela !!

Ouxiii ele ficou nerfoxinho... Eu xou phoiola sou? Hummm nenem ta nevozo fica nao phephe

Vaza seu fanboiola da DCpção !! Vai sifuder !!

Mamãee é? Buaaa Ele chingou mamãe vou cholaaaa Ele é mau Poxãã Buaaaaaa

E mermu é kkk ficou zangadinho bebe É 10 É 10

É mesmo? Ha, humhum é 10, é 10 .... Eeeeeee é 10 hahahaha

Filmaço é eu e tua m ã e juntos !!

E tu merece 10 pirocas no rabo !! seu f d p !!

Merece 10

na sua opinião insignificante, claro Nota 10 é uma obra-prima tipo O Poderoso Chefão, ou filmes de Oscar. Esse filme é uma sessão da tarde, divertidinho, nada de mais.

Merece 10

Babe segue o mesmo estilo e entrou na categoria de melhor filme no oscar na epoca que so eram 5 indicados

Mas o que importa aqui é a dublagem

O personagem não é feito por animação não? Se é o que existe de animação no filme, foi o que citei derrr

"Animação"? lol Só o personagem principal é feito em CGI.

100% no RT preciso asistir!!!

Nem a crítica mundial e nem a brasileira dão 10 A crítica brasileira dá 8.2 de acordo com uma média de 17 críticas calculada pelo Adorocinema. E a americana dá 8.7 Ainda assim, não merece 10. É uma sessão da tarde sofisticada, não é uma nova obra-prima do cinema

Pra VC, critica mundial e Brasileira da 10, publico 8.9.. Eu 10

Credo, achei uma péssima animação, de longe não merece tanto destaque assim. Achei só mais um filmes esquecível por crianças e adultos.

por que? o cara é demais cara, dublando nao tanto mas de resto ele é hilario

Filme muito bom, mas é nota 7,5 ou 8... não é nota 10

Filmasssssso

Só por terem tirado o Danilo Gentili da dublagem já vale os 5 ovos.

Desculpa, mas não vale os 5 ovos. Nem a aprovação altíssima do RT. É o mesmo lance do Lady Bird, o recordista anterior do Rottentomatoes. Muito hype pra pouco filme

Simplesmente 100% no RT!

Grant é muito bom. Um dos canastras mais (sim!) talentosos e carismáticos que vi. Ah... Lá por 1995 /98 seria o Superman perfeito!

Que pena dele ter sido ridicularizado pelo Oscar.

o 1º é legal pra assistir num domingo a tarde quando não tem nd pra fazer. esse ñ sera diferente.

Até agora não vi nenhuma critica negativa desse filme, to louco pra ver.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus