Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Filmes - Ação, Aventura
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
(The Dark Knight Rises)
  • País: EUA
  • Classificação: 12 anos
  • Estreia: 27 de Julho de 2012
  • Duração: 165 min.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica

Christopher Nolan encerra a sua trilogia de forma grandiosa e já deixa os fãs com saudade

Ao fim de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) a grande dúvida era como superar aquilo? Além de muita ação e uma trama impecável, o segundo filme dirigido por Christopher Nolan dentro do universo do Homem-Morcego tinha ainda a melhor interpretação já feita para o Coringa (Heath Ledger), capaz de colocá-lo no olimpo dos vilões, ao lado de Darth Vader e Hannibal Lecter. A saída criada por Chris, seu irmão Jonathan Nolan e o co-roteirista David Goyer foi trazer para as telas o personagem responsável por quebrar o herói nas histórias em quadrinhos, Bane (Tom Hardy).

Pessoalmente nunca fui fã do vilão, criado pela oportunidade mercadológica de desbancar um de seus maiores ícones e assim vender mais gibis - saída que já havia sido utilizada pela mesma DC Comics com Doomsday, inventado meses antes para matar o Superman. Piorou a minha relação com ele quando Joel Schumacher o colocou em Batman & Robin (1997), em uma versão inflável, descerebrada e totalmente descartável (que ainda atormenta meus piores pesadelos). Mas, como dizem os fãs, "In Nolan We Trust" (no Nolan, nós confiamos). Já na primeira cena do filme vemos um sujeito enorme e frio, que tem todos os movimentos calculados como um bom enxadrista e impõe nos seus oponentes o mesmo medo que o Batman conseguiu espalhar pelo submundo de Gotham City.

Seus motivos vão ficar mais claros com o desenrolar da trama, que apresenta ainda três novos personagens: o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt), a magnata filantropa Miranda Tate (Marion Cotillard) e a gatuna Selina Kyle (Anne Hathaway). Sexy, ágil e dissimulada como a ladra de joias, Anne Hathaway se mostra capaz de fazer muito marmanjo esquecer a lambida que Michelle Pfeiffer deu em Michael Keaton no segundo batfilme dirigido por Tim Burton. Já Gordon-Levitt engrossa a voz, ganha peso e cara de homem, e comprova a posição alcançada em A Origem, como potencial astro de filmes de ação - com a vantagem de ainda saber atuar. Quem sai no prejuízo é Cotillard, que surge como o ponto fraco do elenco, com atuação muito aquém de sua já reconhecida e premiada capacidade.

Outra novidade, desta vez entre os veículos, é a aparição do Morcego, uma espécie de Tumbler voador. Sua agilidade no ar é comparável com a capacidade de luta do Batman e o poder de seus motores é ensurdecedor. Apesar de preferir usar efeitos práticos, Nolan prova nestas cenas que domina também a computação gráfica, com uma perseguição aérea entre os prédios de Gotham City digna de qualquer filme de super-herói voador. E o efeito IMAX - a imersão na gigantesca tela, com sequências filmadas em película 70mm - faz o resto. Se em Batman - O Cavaleiro das Trevas as seis sequências (28 minutos) IMAX se destacavam quando entravam em ação, neste novo filme, com quase metade de seus 164 minutos de duração no formato, as transições ficam menos visíveis e, consequentemente, temos um motivo de dispersão a menos com que nos preocupar.

Quem também tem pouco com o que se preocupar durante todo o arco inicial é o Comissário Gordon (Gary Oldman). Depois da morte de Harvey Dent - no desfecho de O Cavaleiro das Trevas - Gotham vive dias de paz, mas sua consciência o perturba. O Batman assumiu a morte do ex-promotor e virou alvo da polícia local e Gordon tratou de esconder o fato de que Dent havia se transformado no Duas-Caras, mantendo assim sua figura imaculada. A maior consequência disso é uma lei que praticamente zerou a criminalidade no local e levou o Batman à reclusão.

Cabe então a Bane trazer novamente o caos à cidade.

A trama toda se desenvolve de forma linear e é detalhadamente explicada, com direito a vilão fazendo pausa antes de seu ato final para contar ao herói os motivos que o levaram até aquele ponto - algo digno da série dos anos 60 estrelada por Adam West e Burt Ward, acredite! E entenda isso como uma homenagem, assim como a citação de outros personagens conhecidos dos leitores dos quadrinhos do herói mascarado. É a desforra dos Nolan contra os que sempre diziam que sua Gotham era muito distante da vista nas páginas mensais das revistas.

Mais do que um filme

Encarar Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) apenas como mais um filme, tirando-o do contexto da trilogia seria um desserviço à história do cinema. Se ele é melhor ou pior do que Batman Begins ou Batman - O Cavaleiro das Trevas, pouco importa agora e cada um vai julgar à sua maneira. O que precisa ser notado e elogiado de forma incessante é a forma como ele encerra magistralmente a série, fazendo referências a falas e pensamentos que foram proferidos há 7 anos, na estreia do primeiro longa.

Se não fosse também a trilha incessante de Hans Zimmer, principalmente no segundo e terceiro filmes, não seria tão impactante o silêncio que norteia a sinfonia de socos e chutes esmagando carne e ossos, na luta mais tensa (e intensa) de toda a trilogia, quando o Batman acha alguém à sua altura técnica e a cabeça no lugar, cenário perfeito para enfrentá-lo e, quem sabe, derrotá-lo. E se isso acontecer, tudo bem, porque como dizia e repetia Alfred (Michael Caine) desde que Bruce Wayne ainda tinha seus pais, é preciso cair para aprender a se levantar.

Ver Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge vai trazer aos rostos dos fãs mais sorrisos do que o gás do Coringa, mas assistir à trilogia completa vai além. É um combustível que vai manter o batsinal funcionando por muito tempo, quer aconteça ou não o futuro que Nolan deixou escrito nos últimos minutos de sua batsérie.

P.S. Esta crítica está livre de spoilers. Se você quiser saber mais sobre a trama e as surpresas do filme, veja o vídeo abaixo, em que nós contamos TUDO o que acontece no filme.

Entrevistas e visita ao set de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Nota do crítico (Excelente) críticas de Filmes
 

Achei um dos melhores da Marvel.

E o filme ?!

Fez certo. Eu agia assim na escola e funcionava, paravam de me encher o saco.

É fru fru sim, não vem com essa fr€scura agora, outra incoerência.

Pode ficar !!

As reportagens que mostram as formas "corretas" de resolução das ações de bullyng são sempre bonitinhas não é? Conversar, psicólogos, proteção... E essa papagaiada toda. Babaquice!!!! Uma vez minha sobrinha estava sofrendo com um moleque na escola e vivia chorando. Falei pra ela parar de chorar, fechar a mão quando esse viad!nh× viesse com brincadeira desse na cara dele e se alguém reclamasse era só dizer que foi teu tio quem mandou. Dito e feito, o moleque parou com a frescur@.

Pode ser que no kibutz da titia Creusa só ofereciam ovo e farofa pra vocês comerem, mas esse prato que eu falei aí é bastante comum e não tem nada de frufru. E fui que lancei a pergunta pra galera, na época. Por que o pessoal só ficava falando de Nolan, Nolan, Nolan e Nolan.

Acabei de voltar da sessão de Guerra Infinita e só digo uma coisa: o @Kowalski vai adorar as cenas do Hulk.

Então por que você vai assistir?

No caso dele, sem toalhinha rs

Certa vez a @Beth perguntou qual o prato preferido da galera e você disse que era "escalopinho ao molho madeira com arroz piamontese". Eu lembro pois todo mundo falou coisas normais tipo pizza, ovo, farofa e você disse isso e tive que te trollar na época. Agora você me vem com essa.

Vão mas as trollagens também continuam soltas. Cuidado. off topic: No league of legends tem um personagem que sempre jogo que é um Ninja. Ele se chama SHEN. Com a ultimate dele você pode ir para qualquer lugar do mapa e dar um escudo para seus aliados. Acho muito maneiro porque me lembra um ninja da liga das sombras do Nolan. E ele é dublado pelo dublador do Cristian bale. E a splash art dele me lembra seu avatar.

Pois eu justamente já falei o quanto que eu desprezo essa parada de gastronomia em uma mesa de jantar, em uma das viagens internacionais que eu fiz, em que estavam presentes só superiores que gostam dessa palhaçada e falando sobre receitas, programas de culinária, Masterchef, etc. E o que aconteceu? Porr@, eu cresci no meu trabalho. Claro que não foi por causa do que eu falei, mas apesar disso.

Vocês da iniciativa privada, para manter seus devidos empregos, devem cumprir uma série de protocolos sociais e etiquetas. Portanto, duvido que você postaria textos, carregados de termos chulos que remetem ao aparelho reprodutivo masculino (freud explica), e com um tom estérico e raivoso, no estilo rater de internet, em alguma rede social que tenha seus colegas e amigos do trabalho e pessoas próximas. Ainda mais falando sobre sua ojeriza a assuntos culinários inofensivos. Geralmente quem conversa sobre alta gastronomia e vinhos são os gerentes, diretores e executivos, pois viajam muito e participam de muitas reuniões e jantares que são em restaurantes renomados. Então você já estaria na rua.

O Polacão deve desestressar em uma daquelas saunas europeias cheias de poloneses suados de toalhinha

Os sp0il3rs vão correr soltos a partir de amanhã? Vejo vcs no sábado então

Eu gostei de ler as Crônicas de Gelo e Fogo (tou na metade do terceiro livro), li recentemente Deuses Americanos do Neil Gaiman, que é uma baita aula de mitologia e história cultural americana, Ensaio Sobre a Cegueira, Princesa Sultana (ficção misturada com realidade que mostra a vida das mulheres no Oriente Médio), entre alguns outros.

Vou tentar uma vaga pra estagiário aqui na Defensoria e no MPF. Deixa os concursos pra depois de formado.

Acho que não tem nenhuma opinião que eu manifeste aqui que não seja do conhecimento das pessoas que me conhecem pessoalmente. Toma outro toco pra sua coleção, Flipper.

Vou assistir amanhã dublado e em 3D no cinema mais furreba aqui de curtiba. Não consegui em IMAX pois tava lotado. Mas esse filme não precisa de um cinema bom, vou esquecer dele no dia seguinte.

"....trollar um pouco esses Noletes...." Não isso não te desestressa pelo contrário, deixa você mais putasso. Quando você tenta trollar você recebe uma contra-trollagem mais forte ainda o que te motiva a tentar trollar denovo em uma contra-contra-trollagem. Aí nesse ponto você já está desestabilizado psicologicamente e lhe resta desabafar em forma de texto do face/insta/twiiter, com a vantagem de ninguém saber quem você é, pois se você escrevesse esses textos vergonha-alheia no facebook que tem seus familiares e colegas de trabalho, iria pagar um papelão. Não que aqui você não pague, mas a diferença é que não tem consequências.

Eu nem ligo muito por mudarem o jeito do Sherlock, só od3io a direção do Guy Ritchie, mesmo.kkk Pra ele tudo tem que ser mega dinâmico, com cenas e cortes rápidos, além de uma música eletrônica de fundo... Detesto ver. A Lenda da Espada, então, assisti só uma vez como obrigação por gostar das histórias Arthurianas, mas também nem quero lembrar daquele filme.

“Tem também tocar violão, que é uma boa também.” Exceto pra quem tá ouvindo. E essa frase corrobora a teoria que você toca Gita pros seus alunos.

Não, tá loko, já temos sobrinhos demais. Eu topo virar padrinho, acho legal (tive um padrinho muito gente boa). Mas entre filho e buldogue, prefiro buldogue kkkkk

Uma hora você pede pra eu parar de escrever o que eu escrevo, provavelmente disfarçando uma forma de pedir arrego pra ser não mais trollado por mim. Em seguida, você fala "Beleza, continua escrevendo.", como se eu cag@sse para o que você acha que eu devo ou não escrever. E, depois, o psicótico sou eu.

Fala, @Skyter! Quando eu quero desestressar, normalmente eu não procuro livros pra isso. Eu recorro a esportes. Corrida, por exemplo, é excelente pra desestressar. Tem também tocar violão, que é uma boa também. Ou então, é só vir aqui pra trollar um pouco esses Noletes da lista e os outros caras também. Valeu!

Filho é caro não é ?! E dá trabalho fazer !

Eu gostei da versão do RDJ.

Já tamo escolhendo um cachorro... estamos de mudança este fim-de-semana e nesse apartamento pode criar bicho de estimação. Eu quero buldogue, mó bonito rs

Eu meio que gostei rs, Sherlock é um personagem levado a sério demais... aí o Guy Ritchie inventou esse maluco bagunceiro com Síndrome de Asperger. Ri muito com o primeiro filme. Tipo, Sherlock precisa resolver um enigma e começa a meditar sobre o problema, e acidentalmente atinge o Satori (momento de iluminação budista) kkkkkkkk As cenas de luta são hilárias também. RDJ usa ving tsun, que ele realmente pratica. Serve como paródia do Sherlock, mas Sherlock por Sherlock, o do Benzedril Cucumberbatch é mais “ fiel” que o do RDJ.

Apesar de que eu realmente quero esquecer o Sherlock do R.D.J.

E eu não te conheço ?! Não sou um Wilson da vida mas conheço as pessoas pela forma de escrever rapá...

Minha vida íntima é privada e épica rs, mas cê tem razão, um relacionamento estável (uma namorada, uma esposa que seja legal) faz milagres no seu humor. Se eu tô bem hoje, é graças à ela.

Um Sherlock salvando o outro rs

Perfeito.kkk Espero que o Pablo Vittar ganhe muitos memes depois dessa.rs Aliás, taí uma dica de desenho: Cena do "Here's Johnny" de O Iluminado, estrelando Darkseid com machado e o bebê chorão Pablo Vittar da Marvel.kkkk

O maior $po!ler de Guerra Infinita https://uploads.disquscdn.com/images/0d448f99dd7b71f39ab0f5bb9553b0cec4c29c559dce5d32b45b179d5352fbad.jpg?w=800&h=386

Thanos não, Darkseid, Trovão não, Raiden caolho, Hulk não, Pablo Vittar com TPM... ah esse milionário !!

Exatamente isso.kkkk Precisavam refazer o trailer com o Homem-Gato dizendo "Preparem as defesas, Acionem as tropas e Tragam um escudo para esse homem... e um pirulito pro bebezão ali do canto.kkk

Ah, e o Tapa Olho também some depois de chamar a Mulher-Maravilha.

Disseram, o que também estranhei. Mas parece que ao invés de uma Cequência direta, será um novo Liga de 2012 em que novos personagens precisam se juntar para proteger o que sobrou da Lua, pois Darkseid vai embora depois de juntas as Esferas e transformar meia existência em pó.

É o que falaram.kk Thanos vai fazer a limpa na nave do Trovão e o Hulk será mandado pro Harry Potter pra poder escapar. E o Batman é o milionário dono de empresa e com um reator no peito. Harry Potter troca a própria vida por ele.

A inteligência beira a esquizofrenia.

E sexo?? Ninguém aqui desestressa com as amigas ?? Agora entendo o mal humor do pessoal daqui, olha o Augusto... trans@ com a própria esposa e até já faz piada hoje em dia.

"Mas vir aqui falar que o chefe deu uma piscadinha e ele retribuiu com um sorriso" rolou ciúmes?

E o Lula não escreveu nada que tu gostou ?

Blz pode ficar postando essas asneiras psicóticas, só vai servir de mais material e repertório para minhas trollagens.

Se o cara vem e fala que tá puto com algum filme, com o Nolan, com a DC eu até entendo. Mas vir aqui falar que o chefe deu uma piscadinha e ele retribuiu com um sorriso; que a esposa dormiu de calça jeans, que o cachorro faz toto na cama dele, que tá endividado, que ta com caganeira; pô daí já ta de sacanagem. É melhor procurar um psicólogo, na moral.

1 - Clube da Luta - Chuck Palahniuk 2 - O Capital - Karl Marx 3 - O Príncipe - Maquiavel 4 - O Vale do Medo - Arthur Conan 5 - Cidade de Deus - Paulo Lins E a melhor saída que encontrei para momentos difíceis foi assistir a trilogia Batman e cantar o deish basara bem alto junto com os presos do poço (com o volume bem alto e o surround 7.1 ligado). Outra dica é caminhar/correr/andar de bike/natação/algum esporte ou academia. Isso é muito bom para desestressar.

É... censura tá um s@co hoje. De boa, quem leu, leu. Não era nada importante.

Teu comentário anterior está aguardando moderação velho. PutZ!

kkkkkkkk esse número 5 aê 🤣 Mas deixando a zoeira um pouco de lado, Bocage é phoda mesmo. Imagina pra época dele. Recordando agora... Não cheguei a ler muitos, mas tinha uma série de livrinhos pulp chamada KO Durban, escrita por um luso-brasileiro, o Soveral (sempre tinha em sebo). Era uma paródia de James Bond até que muito bem escrita, com capas desenhadas pelo Benício (o legendário ilustrador dos pôsteres de p0rnochanchada).

Nota do Editor: -Os ungulados constituíam uma divisão de mamíferos que compreendia os animais de casco, como os artiodáctilos e perissodáctilos

Hahahahahahahahaha

Mas não disseram que não teria uma segunda parte ??

Quer dizer que o Hulk vai levar um sacode do Thanos e vai fazer beicinho ???? Putz! Não identifiquei ninguém com o perfil do Batman no UCM.

1-Os Grandes Contos do Bocage 2-Costinha 3-Playboy da Sabrina Sato 4-Os livros pra colorir da Turma da Mônica 5-Minha vizinha me traia com o próprio marido.

“Quarto do grito, que nem tem lá no Japão”. Karaokê, seu provinciano.

Tá c@gando e andando, né?

Prefiro ser ungulado do que curtir essas coisas de frufru.

Desde o primeiro ano dessa lista eu tenho dito que isso é uma espécie de quarto do grito, que nem tem lá no Japão, em que os caras saem do trabalho e vão pra uma sala pra dar uns gritos e depois ir embora. Essa bodega aqui serve justamente pra isso. Se não tivesse mais ninguém comentando nada aqui, eu provavelmente viria só pra escrever umas paradas nada a ver. Já falei isso também. Então, você pode ter pensado que me trollou, mas na verdade acaba de concordar comigo, Flipper.

Kkkkkkkk 🤣 Maior momento do MCU até agora... absolutamente apoteótico: Bebezão nelvozo leva uma sova e aí fica deprê KKKKKKKKK

É exatamente o que tá pensando.kkk Grandalhão ficou impotente e vai precisar da piloto loira pra ser salvo no próximo capítulo.rsrs

Julgando-se pelo palavreado obsessivo dele (“c@ralho”, “f@der”, “porr@“, “s@co”, “c@ralho” de novo), ele gosta mesmo é de pepino amanteigado.

O @Diego falou que não se deve postar desabafos e frustrações aqui por alguma razão que ele não curta Não quero dar moral à ele, mas também não curto. Mas sendo honesto, se eu já tive algo como depressão (digo "se" por respeito aos que realmente tiveram, caso esteja enganado) eu combati recorrendo aos livros. A leitura salvou minha mente da estagnação. Então vou fazer uma pergunta banal: Quais 5 livros/romances vocês levam com vocês na mente. Não livros acadêmicos. Como disse Kipling, se a história fosse contada em forma de estória, jamais seria esquecida.

@Coração Satírico, eu considero Capitão América - Guerra Civil. Falando nisso irei postar uma opinião sobre ele que não postei na época do lançamento.

@Diego, se ele tentar um drama poderá ser abençoado pelo nicho acadêmico e seus vícios.

O Venom até que ficou fiel aos quadrinhos, bem McFarlane... Não sei como a história vai se desenrolar (porque mantém uma certa distância desse Aranha do MCU, e a origem clássica não conta mais). Tipo de filme que a gente não tá com a expectativa nas alturas, mas pode ser legal, pode surpreender.

“Grandalhão Fraco passa verg0nha e o motivo de estar na proteção blindada é porque ficou com trauma da surr@ que levou do Darkseid e que não o deixa mais crescer.” Se for o que eu tô pensando, o ingresso já se pagou. Isso é combustível para um ano de trolladas aqui nessa lista... 🤩🤩🤩🤩

Ele prefere dobradinha de linguiça no brioche.

Caramba! Desde quando essa lista virou uma análise online, onde se postam frustrações da vida. Uma espécie de grupo anônimo de lamentações virtuais. Só digo uma coisa: não vou ter dó e vai levar trollada. Não vou te aconselhar ou compartilhar minhas inadequações sociais. Vai ter trollada ao sugo, à milanesa, ao molho madeira e trollada com pimentada, curry e cebola.

Não faço ideia. Mas acredito que ele voltará para alguma franquia da warner ou blockbuster original no estilo scifi-triller. Mas ele também pode ir para um filme dramático para provar que consegue dirigir dramas. Há um forte rumor que ele pode dirigir a adaptação do jogo bioshock.

Sério?? Beleza, mas mudando as personas pra gemada não "parar".. Darkseid ganhal, deixando em aberto uma Liga 2, o que achei excelente pois é bom o malvadão levar de vez em quando. Mas achei fraco que a esp3rança final será Tapa Olho careca chamando a Mulher-Maravilha loira pra voltar pra "Lua" nas "depois das letras subindo". Mas aparentemente ela é forte o bastante pra derr0tar até Darkseid com todas as Esferas do Dragão na mão. Grandalhào Fraco passa verg0nha e o motivo de estar na proteção blindada é porque ficou com trauma da surr@ que levou do Darkseid e que não o deixa mais crescer. Mulher-Limão cabelo fogo e Brincalhão vão pro s@co e 90% da Liga vira pó, apesar do Feiticeiro Harry Potter ter garantido a sobr3vivência do Batman de bigode pois ele salvará tudo no futuro. O que... Também achei fraco considerando que 90% da Liga, inclusive o Jimmy Olsen fã de alturas, viram pó mesmo juntos. Mas no geral parece ser uma diversão excelente.

Então tu é chegado numa buchada de bode, dobradinhá com torresmo, linguiça frita...?

"Eu não entendo como tem gente que se presta a gastar tanto tempo pra preparar um prato de comida, com requintes e frufrus de não-sei-que, se o ato de comer propriamente dito é vapt-vupt e sai tudo misturado do mesmo jeito depois." Faço o mesmo questionamento.

Filme desnecessário.

Fala então...

Queria fazer um comentário sobre o que o @Lucky mencionou de passagem em uma das respostas dele abaixo. Ele teceu elogios a um filme do Jon Favreau com o Downey Jr., um tal de "Chef", que ele diz ser uma obra-prima, etc. Put@ que pariu. Se tem uma coisa que eu não suporto é gente falando sobre gastronomia como se fosse a coisa mais interessante do mundo. Car@lho. É muito chato. No meu trabalho, acho que hoje em dia em todo trabalho, tá cheio de marmanjo entendido em gastronomia fina. Ah, vai se f@der! (No sentido figurado de força de expressão como interjeição de indignação). Porr@, esses caras que ficam trocando figurinhas sobre alta gastronomia, programas de gastronomia, Masterchef e o car@lho, porr@, é um verdadeiro s@co. São tão insuportáveis quanto os entendidos de vinho. Que gente mala! Aí, porr@, filme sobre gastronomia deve ser o cúmulo da escrotice. Eu não entendo como tem gente que se presta a gastar tanto tempo pra preparar um prato de comida, com requintes e frufrus de não-sei-que, se o ato de comer propriamente dito é vapt-vupt e sai tudo misturado do mesmo jeito depois. É um desperdício de tempo incompreensível pra mim. Na moral.

Cara, o que você tem contra o @Ninja, pra sugerir que ele vá pro Macapá?

Uma bost@. Mas deve ser engraçado, do tipo comédia involuntária. Tem bastante potencial pra isso. Devo assistir (provavelmente não todo) em alguma viagem longa de avião que eu fizer.

Eu achei legal, só me preocupa o tempo de tela do Venom, mesmo. Se deixarem o monstro ser feliz e destroçar alguns bandidos, o filme pode ser excelente. Mas se aparecer pouco ou for bonzinho demais... Já era.

Como já disse, eu não ligo para sp,,leer então... Já vi que ac0ntece no fiIme. :)

Só acho que muitos encontros serão de forma casual, como Dr. Estranho usando os poderes pra observar de longe, isso interferindo com objetos perto do Hulk e pronto, os dois se juntam. É personagem demais pra se juntar para cada encontro ganhar uma história. Mais fácil montarem uma cidade situada em que os sobreviventes se esbarram de vez em quando, por mais simples que seja.

Opiniões sobre o trailer do Venom?

Ninja, vai abrir concurso para Procurador do Estado.

E braço de nenem de 30 cm?

Sim, é isso aí, @Skyter. Qual foi o melhor filme da Marvel da Fase 3, na sua opinião?

@Coração Satírico, esse nick é uma referência ao filme do Alan Parker com Mickey Rourke? E @Diego, 4 anos atrás nós falamos sobre o próximo filme do Nolan ser um de Guerra. Qual gêneros você apostará agora?

Bom, não sei se isso é verdade, porque Dunkirk foi tão desnecessário que eu sequer vim aqui falar dele..

Acredite, @Diego. Há conversas bem piores do que as que tive contigo. Pqp! Quanto tempo!

Uau, perai... Se entendi essa frase foi com conotação homoafetiva.

Que é isso ?

Parafraseando o grande Levy Fidélix, nunca vi ninguém parir pelo aparelho excretor.

Sim, inclusive o braço do neném tá saindo pra fora.

Sei. E o que você está esperando pra ser mamãe também, que nem ela?

Aposto que a Warner tá esperando Guerra Infinita passar pra começar o marketing. Lembro que foi mais ou menos assim em 2012 com Os Vingadores e TDKR.

O primeiro Homem de Ferro é muito bom. O Tony Stark começou sendo um baita personagem, pena que com o passar dos anos ele foi virando um babaca arrogante e metido que se considera a salvação do planeta. Mas tá longe de ser o melhor filme de super-herói. Tem vários na frente.

"Me inspira até hoje. Na moral. É praticamente perfeito." Que linguagem nolete. Tá pegando a manha flipper.

Pra vc ver como essa franquia infanto-juvenil dos cinemas deixou o superman relegado ao 8 lugar. Parabéns ai Marvel BR.

A identidade eu não sei, mas a idade (mental) é de um adolescente mimizento de 13/14 que não cursou adequadamente o mobral.

É que nos primórdios dessa lista ela era uma adolescente suicida/depressiva. Hoje ela se recuperou e saiu desse mundo. E vive uma vida feliz como o Batman do Nolan pós TDKR. Ela abandonou sua identidade secreta e foi viver a vida, deixando tudo para trás.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus