Pode não haver uma fórmula específica para as comédias românticas que se tornaram sucessos nos últimos tempos, mas algo fundamental, que há em comum em qualquer filme do gênero é a química entre seus protagonistas. Casal Improvável, como o título bem explicita, é um destes casos esquisitos em que dois atores absolutamente diferentes souberam se complementar nas câmeras. A dupla de Seth Rogen e Charlize Theron brilha na nova rom-com que confia na fórmula dos anos 90 para trazer o gênero à atualidade.
No longa dirigido por Jonathan Levine, de 50%, o jornalista Fred Flarsky (Rogen) se reúne com sua paixão dos tempos de escola, Charlotte Field (Theron), agora em campanha para se tornar presidente dos EUA. Ajudando a escrever seus discursos, Flarsky também auxilia Charlotte em encontrar diversão na vida, enquanto a química cresce entre os dois. A trama pode não parecer original, mas a inversão dos papeis do casal é o que o longa traz de refrescante. A história poderia soar repetitiva se os gêneros estivessem trocados, mas trazer a protagonista feminina como a poderosa que se diverte com o humor de "homem comum" de seu par entrega um novo brilho à trama tradicional de Uma Linda Mulher, e rapidamente anula os fatores que poderiam ser ultrapassados na história de Cinderella.
No longa, Rogen repete uma personalidade familiar de seus filmes antigos, mais por seus maneirismos, mas a surpreendente performance de Charlize, que alterna perfeitamente entre uma mulher séria e uma descontraída amiga, é o que faz a dupla se destacar. Com um currículo de poucas comédias, Charlize esbanja um talento pouco mostrado antes em sua carreira, e se diverte com novas possibilidades, como na cena em que Charlotte resolve se divertir e usar drogas pela primeira vez. A cena é certeira para Rogen, mais que acostumado a brincar com piadas do tipo em seus filmes, mas seria injusto dizer que o ator não traz algo de novo ao papel. Casal Improvável é inegavelmente doce, e mostra um lado mais sensível de Rogen que o público também não está acostumado. A dupla é auxiliada ainda por um elenco de coadjuvantes que se destaca por dois nomes: Alexander Skarsgård, interpretando uma versão bobalhona do primeiro ministro canadense – definitivamente inspirado em Justin Trudeau – e O'Shea Jackson Jr., conhecido por Straight Outta Compton, mostrando um lado cômico que rouba a cena.
Mas não se deixe enganar pelo lado sensível de Rogen e a doçura do romance entre os protagonistas; Casal Improvável é uma diversão irreverente, com piadas sujas e muita acidez. A combinação entre os dois atores traz o que cada um tem de melhor, e é difícil imaginar outros nomes carregando o filme com tanta personalidade. Casal Improvável não esconde suas referências à época de ouro das comédias românticas, mas também ganha cor na envelopagem política moderna, dando um ar novo necessário ao conto clássico da gênero.
Casal Improvável
Long Shot
Ano: 2019
País: Estados Unidos
Classificação: 16 anos
Duração: 125 min
Direção: Jonathan Levine
Roteiro: Dan Sterling
Elenco: Seth Rogen , Charlize Theron
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários