Cansado do entediante curso de direito que faz para satisfazer a vontade do pai (Tom Hanks), o jovem Troy (Colin Hanks) larga os livros e se depara com a cara realidade. Desesperado para conseguir uns trocados, dá um tempo na sua empreitada como escritor e acaba aceitando o cargo de gerente de turnê de Buck Howard (John Malkovich) ou "O Grande Buck Howard", como ele gosta de ser chamado.
Buck (abertamente inspirado no Amazing Kreskin) é um mentalista - esses mágicos modernos que adivinham coisas - e teve seus dias de glória nos anos 70, quando chegou a participar 61 vezes do Tonight Show. Hoje, porém, se apresenta para teatros meio vazios em cidadezinhas no interior dos Estados Unidos. Carismático, ele chega acenando a todos, fazendo juras de amor à cidade e à plateia. Troy está sempre ao seu lado, carregando suas bagagens, cuidando para que o conhaque e água estejam no camarim, etc.
A Mente que Mente
A Mente que Mente
A Mente que Mente
O cenário deprimente de um astro decadente do showbiz é prato cheio para o diretor Sean McGinly, que em 2003 já havia escrito e dirigido Tempo Esgotado (Two Days), sobre um ator fracassado que decide se suicidar, mas antes decide documentar seus últimos dois dias de vida. E ninguém melhor para fazer um personagem esquisito e excêntrico do que o esquisito e excêntrico John Malkovich, que aqui capricha em um aperto de mão para lá de exagerado, um sorriso largo e uma franja como há muito não se via em sua cabeça. Não é exagero dizer que é seu melhor papel desde que interpretou a si mesmo em Quero Ser John Malkovich.
A história caminha mornamente até que Buck decide apresentar ao mundo um número em que hipnotiza 800 pessoas de uma só vez fazendo-as dormir. Para ajudá-lo a chamar a atenção da mídia aparece a relações públicas Valerie (Emily Blunt), com quem Buck não simpatiza. E para piorar a situação entre os dois, bem na hora do grande truque, Jerry Springer sofre um acidente e todos os repórteres no local são enviados para cobrir a história, deixando Buck sozinho e atormentado. Mas como que num passe de mágica, o que parecia ser o fim de sua carreira se torna o seu passaporte de volta aos holofotes dos programas de televisão e ao grande palco dos Estados Unidos, Las Vegas.
Alternando momentos mais dramáticos, com outros de vergonha alheia, comédia leve e alguma ternura A Mente que Mente (The Great Buck Howard, 2008) consegue - com seu jeito independente e rostos conhecidos - ganhar o público. Mas não espere números grandiosos de mágica ou tensão. Assim como o show do Grande Buck Howard não se adapta às luzes de Las Vegas, o filme também parece fazer de tudo para tirar de si os holofotes. Por isso, não se sinta culpado se deixar passar a oportunidade de vê-lo no cinema. Vê-lo em casa numa tarde de domingo pode ser uma experiência até melhor, mais mágica.
Saiba onde o filme está passando
A Mente que Mente
Great Buck Howard
Ano: 2008
Lançamento: 15.01.2010
Gênero: Comédia
País: EUA
Classificação: 10 anos
Duração: 90 min
Direção: Sean McGinly
Elenco: John Malkovich , Colin Hanks , Emily Blunt , Ricky Jay , Steve Zahn , Tom Hanks , Griffin Dunne , Debra Monk , Adam Scott , Patrick Fischler , Wallace Langham , Jonathan Ames , Jon Stewart , Kelly Ripa , Jacquie Barnbrook , Casey Wilson , Stacey Travis , Dale Waddington , Jay Leno , Conan O'Brien
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários