Desastroso. Essa é a palavra que me vem à mente quando o assunto é o filme “Pecado Original” (Original Sin - Michael Cristofer, EUA, 2001).
A película, por incrível que pareça, traz nomes consagrados como Antonio Banderas e Angelina Jolie nos papéis principais, mas nem isso a salva da banalidade.
Baseado no livro do romancista Cornell Woolrich “Waltz into darkness”, o filme conta a história de um rico fazendeiro cubano (Banderas) que, somente para garantir um herdeiro, resolve se casar. Para tanto, escolhe uma noiva americana, com quem se correspondia. A chegada da noiva (Jolie) em Cuba transforma a vida deste homem, que acaba se apaixonando, mas pela pessoa errada. A descrição da mulher com quem ele vinha trocando cartas não bate com a que acabara de chegar e seu comportamento muito menos.
A partir daí, o longa que tinha todos os elementos para se tornar pelo menos um thriller sensual, descamba para o mais piegas dramalhão mexicano.
Apelativo, inverossímil e mal feito, nem as tão comentadas cenas de nudez dos protagonistas compensam. Nada que “9 ½ Semanas de Amor”, “Invasão de Privacidade” ou “Corpos Ardentes” não tenham mostrado e com muito mais erotismo. A história é previsível e faz você perder o interesse na metade do filme. Algumas cenas são tão mal cortadas que é possível se pensar que talvez a censura tenha passado por ali com uma tesoura nervosa.
“Pecado Original” é um filme com roteiro de “Sessão da tarde” e cenas de “Corujão”. Salvo uma ou outra cena onde a fotografia impera e as belas paisagens da ilha de Fidel ajudam e muito, o filme foi literalmente “muito barulho por nada”.
Economize e fique em casa assistindo a “Pícara Sonhadora”. Dá na mesma.
Pecado Original
Original Sin
Ano: 2001
Gênero: Romance
País: EUA
Classificação: 16 anos
Duração: 116 min
Direção: Michael Cristofer
Elenco: Angelina Jolie , Antonio Banderas , Gregory Itzin , Jack Thompson , Allison Mackie , Joan Pringle , Cordelia Richards , Thomas Jane , James Haven
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários