Han Solo: Uma História Star Wars
Filmes - Ação, Ficção Científica
Han Solo: Uma História Star Wars (2018)
(Solo - A Star Wars Story)
  • País: EUA
  • Classificação: Não definido
  • Estreia: 24 de Maio de 2018
  • Duração: indisponível

Han Solo - Uma História Star Wars | Crítica

Mesmo com bom elenco, derivado entrega aventura sem inspiração

A iniciativa da Disney de explorar o passado de Star Wars no cinema é, para dizer o mínimo, polêmica. Com a força da franquia estabelecida e seus personagens reverenciados por diversas gerações, é complicado não torcer o nariz para a remodelação de nomes como Luke Skywalker, Leia e Darth Vader. Isso começou em 1999 com o Episódio I, antes mesmo da Lucasfilm fazer parte do império do Mickey, e agora tem um novo capítulo com Han Solo - Uma História Star Wars.

O novo spin-off da saga explora as origens do contrabandista eternizado nas telas por Harrison Ford com uma aventura decente, mas repleta de respostas desnecessárias e momentos sem inspiração. O diretor Ron Howard suja a tela com ambientes lamacentos e explosões a todo momento, ao mesmo tempo que tenta explorar novas raças para aumentar as possibilidades do universo criado por George Lucas. O problema, porém, é pecar na hora de dar identidade e clímax à jornada de Solo. Falta ao cineasta agilidade nas perseguições, dramaticidade nos embates e um senso de grandiosidade ao filmar as sequências de ação. Visualmente, Han Solo é o mais fraco de todos os longas da série.

Por outro lado, Alden Ehrenreich surpreende como protagonista. Encubido de uma tarefa impossível, que é personificar um dos ícones do cinema moderno, o ator opta pela simplicidade e sutileza para reviver Solo. Howard acerta ao dar closes longos e silenciosos ao jovem, que não transpira a malandragem de Ford mas não faz feio ao passear entre o ladrão do dia e o bom moço de coração. O elenco, aliás, é um dos grandes acertos do filme. O vilão vivido por Paul Bettany tem pouco tempo de tela, mas o usa bem e de forma intensa. Rio (Jon Favreau), L3 (Phoebe Waller-Bridge) e Beckett (Woody Harrelson) são os destaques da equipe de Solo, além de Lando (Donald Glover), que não surpreende, mas funciona de maneira decente.

Mais do que a história de Han, o filme tenta mostrar como as pessoas que vivem à margem do Império sobrevivem na galáxia. Solo é um esquecido no planeta Corellia e Chewie um prisioneiro de guerra. No fundo, o roteiro Lawrence Kasdan tenta pintar um cenário de renegados da galáxia em um filme de assalto, mas fica limitado a responder às perguntas sobre o passado de Han Solo - boa parte, ou todas delas, desnecessárias. Quando opta por criar uma relação, sem transformar toda frase em um fan service, Solo funciona bem e diverte. Uma pena que quase todo encontro seja pretexto para uma resposta que quase ninguém queria.

O clima de Star Wars está muito diluído nas quase 2h30 de Solo. De todos os filmes da série, este é o que tem menos a dizer, pois não se agarra ao visual já estabelecido ou aos ícones consagrados do universo. Por um lado, há certa coragem em negar sabres, o Imperador, a salvação da galáxia e outros tantos temas explorado em filmes anteriores. Parte do problema está na falta de intensidade e peso nas cenas de ação.

Não há como negar que a intenção de preencher as lacunas que davam substância a personagens como Solo, Chewie e Lando, é das mais questionáveis - e a execução aqui é, em sua maioria, ruim. Por isso, mesmo que tenha um elenco à altura da franquia, Han Solo - Uma História Star Wars se torna um filme decente, mas esquecível.

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

E Deadpool não é coisa de nicho né? Kkkk ah vá...

Blá-blá-blá...

Está bem abelha! Digo o mesmo: a realidade não muda só porque tu queres.

Pelo que to escutando desse Solo os antigos diretores tinham mais personalidade e autonomia que Ron Howard. A Disney queria p@u mandados, se depararam com artistas autorais.

Na verdade eles não foram cortados. Eles se cortaram. Dizem q por conta de não terem autonomia.

Mais a critica nao detonou rogue one

Seria um tiro no pe pelo menos aqui no brasil a galera aqui nao iria deixar de ver aquaman pra ver star wars principalmente com estas criticas.

Cara para e analisa o filme. Todos os homens do filme ou são uns patetas incompetentes ou são os vilões. Do Luke, que virou um velho chorão ao Poe, que na verdade fez o certo, todos os homens são retratados dessa maneira. Só não vê quem não quer.

Forçar a barra é querer me dizer que o sujeito passa o filme todo sendo um marionete pro Snoke, que instantes antes diz que vê tudo e sente tudo o que se passa na mente do Darth Birrento e de repente é morto de um jeito idiota. Subitamente Darth Birrento não apenas pode esconder as intenções dele do Snoke como também fez o Pimp espacial não sentir a Força manipulando o sabre de luz do Anakin assim como enganou todos os outros sensitivos da Força que estavam naquela sala. Isso é Forçar a barra. Mas até aí a Força antes um elemento da narrativa dos filmes virou a narrativa dos filmes ou pelo menos o tapa buraco número 1 pra roteiro mal feito. "A protagonista tem que fazer de uma hora pra outra um monte de coisas que foram feitas nos filmes anteriores mas ela não tem a menor ideia de como se faz, como fica?" A Força faz. "A gente precisa amarrar um monte de situações improváveis mas a história não faz o menor sentido ou no mínimo é altamente improvável que aquilo ocorra, como fica?" A Força faz. Nem os Gregos teriam coragem de ser tão Ex machina o tempo todo como esses filmes novos são.

O filme é bom mas como sempre Disney empurrando uma protagonista sem carísma que simplesmente tem que ser a super mulher mas que não tem o menor apelo.

Ela derrubou 5 Storm Troopers em combate corpo-a-corpo. Me diz que você realmente acha que uma mulher, com seus 55kg vai derrubar 5 homens de armadura e treinados em combate corpo-a-corpo sem morrer ou ser capturada no processo?

Pode desbancar Deadpool 2 só na Gringolândia, onde Star Wars não é coisa de nicho e há uma legião de fanboys da saga. No resto do mundo? Risco total de não desbancar.

Vingança dos Sith é um filmaço. Mas eu não consigo assisti-lo sem pular a cena inteira do Anakin e da Padme sozinhos na suíte dela, à noite. Das mais constrangedoras da história do cinema.

Não adianta nada. Jar Jar Abrams profanou as duas franquias: Star Trek e Star Wars.

Cara, Mary Sue é a Rey. A protagonista esquecível de Rogue One não consegue sequer ser Mary Sue.

Star Wars e Marvel é tudo da Disney, meu chapa. Ou a coragem já foi mostrada ou o pessoal do Omelete quer só calar a boca dos DCnetes.

A Disney reservou dezembro para a volta de Mary Poppins.

entendo sua critica e faz muito sentido mesmo, a protagonista é bem sem sal apesar de eu gostar da atriz, mas é que me realizei vendo esse filme, tem seus defeitos sim mas particularmente eu gostei bastante

Ele tinha que ser criança pra mostrar o gênio que ele era e como a Força estava agindo pra que ele estivesse no centro dos eventos. Obiwan mesmo sendo padawan iniciou ele nos treinos mas como criança ele foi treinado como todos os outros neófitos, Obi-Wan só treinou ele realmente depois de ter virado cavaleiro. JarJar Binks é o C3PO. Ele tem a função se ser irritante pra que você admire os heróis ainda mais. No caso do C3PO ele faz isso pro R2 ter ainda mais carisma com o público porque ele não é um dos heróis mas o 'escudeiro' do herói. E funcionou. Todo mundo adora Obi-Wan/Qui Gonn Luke/R2 e detesta o Jar Jar e o C3. Qualquer dos prequels é mais coerente que os filmes novos. Sério que a protagonista do filme instantaneamente sabe fazer tudo o que os antigos personagens ou já sabiam o levaram anos aprendendo? Luta com sabre de luz, jedi mind trick, pilota a Falcon tão bem quanto o Solo, etc. Sério que você vai me dizer que aquela perseguição de naves tem alguma lógica? "A primeira Ordem pode nos rastrear. O que faremos? Vamos pra espaço controlado pela República e lá montamos resistência com as outras forças disponíveis." Ou melhor, espalhava a frota, 30 naves indo pra 30 pontos dentro o território da república e o que a primeira Ordem ia fazer???? Perseguir esses 30 alvos? Somente a Radus? O plot principal do filme não faz sentido e você quer mesmo dizer que essa abominação é melhor do que algum dos prequels? Seriously?? Só pra citar dois exemplos de flagrante falta de coerência em coisas que são fundamentais na história dos dois novos filmes.

Rapaz, os roteiros horrorosos desses novos filmes dizem o contrário, viu. No dia que algum dos filmes originais+prequels tiverem personagens tão mal desenvolvidos e situações tão mal explicadas talvez você tenha razão mas como não tem sinto em lhe dizer que estás equivocado.

Vingança é um filmão.

Não ia fazer diferença? Ele teria tido uma morte de herói pelo menos. Cara, difícil. Star Wars é saga do herói, sem heroísmo perde o sentido. É storytelling 101.

Tu tá de brincadeira com a minha cara de chamar aquilo de treino. Ele falou conceitos básicos pra ela e parou tudo depois de sentir o Lado Sombrio chamando a garota. Ela ficou no máximo alguns dias ali. Tem um relógio no filme, a perseguição ridícula da frota da rebelião diz que ela não poderia ter ficado lá por muito tempo. Você viu a droga do filme???????

Darth Maul não fez nada? Ele matou um mestre Jedi depois de quase 4 mil anos de paz e sem nenhum confronto contra os Sith. Aonde isso é ser 'nada'?

Ele foi profetizado a milênios pra ser o escolhido. A Força moldou ele. Você sabe tão pouco sobre Star Wars que fica difícil acreditar que é fã. A Schmi óbvio que não era Jedi.

Uma Mary Sue sem tamanho, menos que a Rey, mas igualmente mal desenvolvida. "Não tenho nada com esse papo de rebelião" 5min depois tá dando lição de moral no Conselho rebelde. WTF. Bom filme mas sofre da mesma doença que assola os blockbusters modernos.

Pois é.

Ser melhor que esses dois não é assim tão difícil. Um é uma atrocidade que chacinou Star Wars e o outro é um filme covarde que refez o Ep IV em HD e colocou um monte de coisas sem sentido no roteiro, fruto da pobreza criativa e intelectual que assola Hollywood a anos, como aquele raio da Star Killer se dividindo e acertando 6 planetas e as pessoas nos planetas, separados por U.As de distância, vendo a coisa toda acontecendo em tempo real. Mas até JJ Binks em Star Trek mostrou que sabe tanto de física e astronomia quanto eu sei de carpintaria, nada. E seus filmes no máximo tem um verniz interessante mas são completamente vazios.

Muito curioso pra ver como esse filme se sai ...será que estreia na liderança desbancando Deadpool? Se conseguir será sucesso.....mas conseguir 1 Bi será outra historia!!

Pra mim é melhor que Last Jedi e tão bom quanto The Force Awakens.

Isso eu concordo.

Calma, maravilhoso é muito forte. O filme é bom.

Excelente é uma palavra muito forte. O filme empolga mas a protagonista é uma Mary Sue sem sal e até a metade do filme as coisas vão meio arrastadas. Mas quando eles vão pra missão propriamente dita o filme brilha e os problemas são amenizados pela excelente ação.

Ouvi falar que o filme funciona mais como um buddy cop do que western. Se for verdade então foi burrice terem cortado o Phil Miller e Chris Lord, a especialidade deles é essa.

Tudo que sai da cabeça da KK é uma bost@.

Poxa isso é verdade, tanto assunto pra falar! Um filme sério narrando a queda da República ganharia Óscar!

Pois é, esse Rogue One muita gente não dava um real e, no fim, foi aplaudido

Acho que pode divertir, as pessoas estão muito negativas com esse filme. Talvez se esperassem mais para lançar.

Rogue One é tudo que o novo star wars não conseguiu ser

Ta bem melhor na mão da Disney, os 3 filmes lançados por ela humilham a trilogia prequel

Estou ansioso para com esse filme, depois de 3 belos filmes (DDF, R1, OUJ) não imagino que seja ruim esse e se for ruim sera o primeiro tropeço da disney e duvido que seja pior que algum filme da trilogia prequel, aquilo sim foi uma bomba

Rogue One é excelente

Meu medo desse filme só aumentou.... Quanto mais leio, mais baixas ficam minhas expectativas...

Pelo o que andei vendo na crítica, é isso mesmo, está sendo avaliado como ''mediano''.

Uma coisa que acho difícil é esse filme passar dos 700 milhões, principalmente com Deadpool 2 em cartaz. A Disney deveria ter lançado em dezembro, como todo ano.

Vou conferir semana que vem para ver o que acho, mas tenho quase certeza de que não irá me surpreender tanto como Rogue One, que me arrancou até lágrimas.

Rogue One é maravilhoso.

Em nenhum momento fiz qualquer comentário semelhante aos que você exemplificou, então não os use como exemplo para me atacar, criança. No mais, George Lucas errou nas prequels, apesar do III ser bom, mas ele tinha crédito pra errar, além dele ser o criador de tudo, então não tinha como simplesmente quererem tirar ele dali. Kathleen Kennedy não, ela não tem crédito pra errar, pois dos 3 filmes de Star Wars que ela presidiu até agora, 1 foi fraco, 1 foi HORRÍVEL e 1 foi bom. E pelas críticas até agora, Solo será outro fracasso. E, bem, ela não criou nada, ela é só uma funcionária com uma função, então pode muito bem ser removida dessa função. E pouco importa no que você acredita. A realidade não muda de acordo com sua crença nela. TLJ foi um fracasso para o público e a nota disso se reflete na média do Rotten ser inferior até que os péssimos Ep. I e II. Não é opinião, é um fato, quer você queira fazer biquinho por não acreditar ou não.

Você não respondeu. Os Ewoks derrubando troopers com toras de madeira é forçado mas Mr.Finn arrastando aquele peso morto pelo deserto na frente de um pelotão armado pode? WTF?

Você não me respondeu.

Muito foda aonde??????? O sujeito morre do jeito mais idiota possível. Que porcaria de Sith é esse que não sentiu o inútil do Kylo Ren manipulando o sabre de luz??????????????

Eu sei bem o que é ser apaixonado por Star Wars. Também manifestei algumas vezes as minhas opiniões não favoráveis sobre as prequelas mas não andei repetidamente a espalhar comentários pedindo a “cabeça” do George Lucas, o boicote aos filmes e a sua remoção do canon. Não acho normal tomar um filme como uma ofensa pessoal e espalhar comentários do tipo: “ A vaca feminista da kennedy fez este filme para humilhar o sexo masculino”; “ TLJ é uma ofensa a “ todos” os "verdadeiros" fans do SW e precisa de ser retirado do canon”; “Fan do TLJ ou não é um verdadeiro fan ou então é simplesmente parvo”. Isto é comportamento de meninos mimados, sem dúvida. O mesmo se pode dizer de ti. Só acreditas naquilo que te convém. Eu não acredito no Rotten Tomatoes por experiência própria. Tal como disse, a avaliação e comentário que eu postei lá foram removidos. Achas que tens razão, não achas? Tudo bem! Isto não é uma critica, mas uma chamada de atenção para o fato de que não tarda o dia em que vão ter problemas sérios para refilar e se preocupar.

Concordo que as prequels têm erros terríveis, porém, elas também têm seus méritos, principalmente, pela expansão do universo de SW. Além disso, se ela (trilogia prequel) começou fraca, pelo menos, fechou com chave de ouro com o Episódio III, "A Vingança do Sith", que é um ótimo filme de SW.

Mas "A Vingança do Sith" foi um ótimo filme, o melhor da trilogia prequela, superando, até mesmo, "O Retorno de Jedi" (ótimo, porém, o mais fraco da trilogia clássica).

foi, mas com um desfecho totalmente inesperado e diferente. O aprendiz mata o mestre nao pra se redimir e sim pra tomar o lugar dele, mt foda isso. A cinematografia mt bem feita inclusive. As sequencias com o Kylo / Rey / Snoke foram tao fodas q ate me apagaram a subtrama b*sta da Rose da memoria enquanto tava vendo.

A trilogia original nunca vai ser superada, ate os figurantes do palácio do Jabba são ícones memoráveis da cultura pop, nenhum outro filme vai repetir esse feito, e isso n ta atrelado a ser bom ou ruim... O Design do Boba Fett - e da nave dele - era f*da pra caralh0, e eh por isso q ele virou um ícone, mais nada.

hahahahahaha O Kylo Ren eh o personagem mais bem desenvolvido da nova franquia, matar o mestre Sith agora eh ter um poder "caído no colo"? O cara mata o mestre sith dele disposto a assumir o controle da p* toda e finalmente para de querer ser um wannabe de Vader, e ele eh um personagem sem arco dramático no qual as coisas "caem no colo" ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, vcs forçam TANTO A BARRA, tipo serio, kkkkk você eh exatamente o exemplo de fã que eu disse nesse comentário. Eu ja discuti com pessoas com argumentos bem melhores que os teus, se quiser eu tento achar os textos e te mando, pra vc n precisar forçar tanto a barra. Cara, eu n sei qual seu ponto nessa discussão aqui, mas vc só ta me deixando mais convicto de tudo o q eu falei.

Nao fiz piada, ameu amigo, eu so dei um exemplo de outra situação cretina e forçada em que os roteiristas subestimaram nossa inteligencia presente num filme da trilogia original, que esse eh o ponto da discussão.

Sem ter virado piada de arroto

hahaha e pq a Rey n pode ser a escolhida? O Anakin tbm n era um Ze Ninguem? Ou a Schmi Skywalker era uma jedizona foda pra cct pica das galaxias e ngm sabia? mano kkkkkkkkkkkkkk

Com o Luke no mesmo filme, ele ensinou ela a se concentrar e a sentir a força numa cena bem foda ate

Ou no mínimo ele teria bolas de ir lá em Kraite e lutar cara-a-cara contra o Ben. HURRRRRRRR do qq ia adiantar ele ir la pessoalmente? N ia fazer a minima diferença kkkk. Serio, ia ser lixoso demais se fosse o Luke de verdade aparecendo do nada la, eu ate xinguei quando vi ele. Felizmente n usaram essa saída de roteiro rasa e previsível

Dois ovos para um filme star Wars ? Para um filme da Disney ? Parabéns omelete pela coragem. Calou a minha boca com maestria...eu cansei de falar que vcs são paga-paga-pau para a saga star Wars....agora falta dar uma nota dessas para um filme da Marvel

Ou no mínimo ele teria bolas de ir lá em Kraite e lutar cara-a-cara contra o Ben. Rogue-One é uma história paralela. Não tem diretamente nada a ver com a linha de história dos Skywalker.

Disse tudo.

Tá ligado no tio EVS.

E nem é um filme tão bom mas pelo menos não cospe no prato que comeu.

Aonde ela treinou pra levantar uma tonelada de rochas? Já sei, deve ser no mesmo lugar que ela treinou pra lutar com sabre de luz e pilotar a Falcon...

E existe uma coisa chamada 'climax'. Toda a cena dela com o Snoke foi um patético remake da situação Vader/Palpatine/Luke no Retorno.

E ela morre risívelmente sem ter feito nada pro cara que limpava privadas na Star Killer. Ao menos Fett capturou o Han Solo e virou ícone na cultura pop.Phasma assim como todo o restante dessa nova trilogia ridícula será esquecida em menos de uma geração.

E você quer realmente comparar o Escolhido com uma zé ninguém?

E vamos parar com os 'vocês'. Eu estou 100% me referindo somente aos filmes. Ok?

Fazer piada com os Ewoks ao invés de responder como ele atravessou aquele campo aberto arrastando a inútil da Rose realmente faz a cena toda parecer muito melhor...

Balela? Tá vendo, não sabe colocar um argumento coerênte pra defender o que você afirma. Boba Fett era um thug, ele não era um dos vilões do filme, ele foi feito vilão pelos fãs. Jabba, Vader, esses eram os vilões. E pra ser vilão não é só dar 'medo' é ter motivações interessantes e meios convincentes para colocar suas motivações em prática. Eu não disse nada da atuação dos atores originais, você disse que os novos eram melhores. E qualquer um pode ver o quão pobre é a atuação da Daisy. Ela merece memes tanto quanto a Bella do Crepúsculo e suas duas expressões faciais. Rapaz ele não ser Sith não tem nada a ver com o fato dele ser um antagonista pobre. Tem a ver com ele ser mal desenvolvido. Em um filme ele é um chorão birrento que comanda uns Knights of Ren, no outro ele continua sendo um chorão birrento sem os Knights of Ren. Percebe? Não tem arco de desenvolvimento. Cai no colo dele ser o novo Líder supremo, de forma bem ridícula, e é isso. O cara não mudou uma vírgula desde o primeiro filme.

Ele era um génio. Pessoas como ele existem no mundo real. Ter contato com a força por si só não te faz um génio. Ele treinou pra pilotar Pods e força só ajudou a instintivamente fazer melhor. Tá na droga do filme. O Qui-Gon explica isso com todas as letras.

Você não me respondeu.

Não me respondeu.

Rogue One dificilmente será superado...

Depois da bosta que fizeram com o Luke Skywalker, a Disney tá querendo e vai sugar até a última gota desta franquia, até os filmes do tão contestado George Lucas são melhores que estes novos filmes, Lucas errou no primeiro que na verdade é o quarto mas os ritmos e lutas de sabre são muito melhores que todos estes novos filmes.

Prefiro Star Trek

é moda no omelete isso agora: os outros elogiam , eles criticam.

Parem de ser "Maria vai com as outras", assistam o filme e depois tirem suas próprias conclusões!

esperando as grandes hqs de origem dos personagens secundarios desse filme , quem sabe sai ate um spin off do chebaca adolescente , vao suga a fonte ate seca

Rogue One é uma estória a parte de Star Wars e não faz parte da Saga principal. Eu não disse acima sobre Rogue One e sim sobre o que se seguiu em Force Awakens e The Last Jedi. E sobre o final de Logan... nem longe se compara com o final de Luke. Em anos de isolamento e como ícone de todo legado Jedi, Luke com certeza teria se tornado se não um colosso Jedi, algum mestre seja da força do lado da luz ou mesmo do lado negro. Mas seu poder seria muito mais colossal do que o pífio esboçado nesse último filme.

Ue, Logan morreu lutando já velho e cansado Luke morreu por usar a força mais do q podia aguentar, pra salvar a galera tbm. Na pratica, os dois morreram da mesma forma. Ah ja sei, o Luke n foi heroico pq ele n tava la em carne e osso, ok...ja li essa balela antes mil vezes. Nao concordo. Mas eu tbm n gostei dele ter desaparecido n, acho q foi desnecessário saca? Dava pra ele ter continuado la. Sei la cara, Rogue One eh um filme mt foda pra mim - e ate mesmo um monte de fã das antigas curtiu - e nem eh sobre os Skywalker.

misteriosamente, o qq tem de misterioso nisso? kkk Agora eh problema personagem usar a força pra levitar coisas, isso n eh mais canon?

Serio, vcs levam SW a serio dms... os filmes originais eram levemente trashs, nunca tiveram excelência de dialogo e atuações, sabe...Retorno de Jedi literalmente parece um filme dos trapalhões em vários momentos...o SW que vocês realmente amam, eh o que existe no Universo Expandido.

Desrespeito chamar a Phasma de Boba Fett, ela teve a dignidade de não morrer sendo uma piada de arroto, e teve falas pelo menos.

Hurr Durrr Rey Mary Sue Q Mary Sue eh essa q teve a cara feita de pano de chão pelo Snoke e só se safou de morrer pq o Kylo tava afim de dar uns pegas nela? Vamo ignorar que com 8 anos o Anakin manja tudo de tecnologia, constrói C-3PO, vence corrida de Pod e VENCE UMA BATALHA ESPACIAL WOOOOOW kkkk Olha ai vc dnv criticando um recurso narrativo raso e manjado que já foi usado na serie antes.

"Me da um exemplo de vilão sem peso nos 6 filmes originais " meu deus, vc considera os prequels.............serio cara, os prequels são abortos cinematográficos...Mas vamos la: Boba Fett e Darth Maul, n fazem nada e só sao hypados por causa do visual. Se vc acha a atuação da Ridley ruim, n quero nem saber o q tu acha da canastrice da Fisher (mulher incrível, mas a mesma admite que atuar n era o forte dela, quanto tentava fazer sotaque britânico então, xiiii), ou do Harrison fazendo o mesmo personagem q ele faz em 90% da carreira, o do cansado q n quer tar la - vai vê pq n quer ta mesmo. Deixa eu ver, Kylo Ren eh ruim pq ele : HURRR DURRR N BOTA MEDO HURRR APANHA HURRRR DURRR N TEM BOLAS Bem, ele eh imaturo, impulsivo, vulnerável, n bota mesmo, eh um personagem bem construído, eles tao mais importados com mostrar ele como personagem do que como ameaça. Mas entendo, vc ta frustrado pq ele n eh um sith lord apelao "unlimited powaaaaah" . Sabe o q eh foda? Os reais problemas do filme, vc nem sequer citou. So disse balela atras de balela. Quanto mais eu discuto com gente qnem vc, mais eu reforço meu ponto, então serio, desiste. E o Finn deve ter poder de andar sobre as águas? Num universo onde os ursinhos carinhosos dos trapalhões derrotam um império, deve mesmo...

O seu argumento pra ter o mínimo de validade precisaria da Rose saber o final da história. E lembrando, Luke não salvou ninguém. Foi a Rey. Se ela não, misteriosamente, levantasse as rochas, a resistência estaria presa na base secreta mais mal projetada da história já que só tinha uma entrada/saída.

Eu também não vou repetir aqui o que já escrevi aqui no Omelete e em outros fóruns. A incoerência começa exatamente quando você diz que já havia na primeira trilogia. O que existe na primeira trilogia é uma linha de coerência única. Do que se trata Star Wars ? De uma história de família e nesse caso da família Skywalker. E nisso que o universo de Star Wars cresceu com o dilema de Luke vs seu pai, sua irmã , assim como a origem de Darth Vader ou Anakin Skywalker. Todos os outros personagens são relevantes na trama como Han Solo, Yoda, Obin-Wan-Kenobi, mas o pano de fundo é a historia da família Skywalker. E disso que trata a trilogia de início (Seja Star Wars part 4.5.6 ) ou o que veio depois (Star Wars 1.2.3) . Se é para concluir a saga de maneira coerente , você não constrói um legado de 6 capitulos originais e os destrói em 1 filme. O universo expandido de Star Wars é muito mais coerente do que o que se propõe nesse "novo Star Wars". Fã que conhece a saga sabe a importância de certos personagens. Uma analogia bem simples .. o legado de Luke Skywalker é similar a de personagens como Kal-el , ou mesmo Bruce Wayne. Como é que você pega um dos principais personagens da saga e o condena a um papel fatídico ? Logan deixa o universo de X-Men lutando com o melhor de si, e não se entregando e o que fazem com Luke ? Fazem o personagem passar por ridiculo o filme inteiro e ainda com o final totalmente patético.

vixi cara, quanto texto, amanha te respondo kkkk Mas já adianto que a Rose salvou o Finn de cometer um sacrifício inútil, uma vez que o Luke já ia salvar a galera de qualquer forma. O resto leio dps, vlw

Veja os prequels. Todos no mínimo tem o coração dos filmes originais e Vingança dos Sith é filmão nível Império Contra Ataca e mostra como e porque Palpatine é o maior Sith de todos os tempos.

"Vou mais longe: boa parte dos problemas de TLJ podem ser percebidos - e de maneiras bem piores - em filmes anteriores da franquia, incluindo O Retorno de Jedi." Dê um exemplo, porque o maior pecado do TLJ é que é um filme de SW sem heroísmo. O único ato de heroísmo do filme foi impedido pela 'grande' Rose Tico e sua ideia 'tremenda' de como se ganha uma guerra. Me dê um exemplo de vilão sem peso nos 6 filmes originais. Me dê um exemplo de subtrama que foi completamente ignorada em algum dos 6 filmes originais. Me dê um exemplo de personagem principal que em pelo menos 2 dos filmes em que aparece não faz nada, estou falando do Finn. Ele começou TLJ como um alívio cômico desnecessário e terminou sem fazer nada, exceto mostrar como se pode atravessar pelo menos 2 km em campo aberto, cercado de inimigos, arrastando um ferido sem ser morto no processo. O rapaz deve também poder andar sobre as águas. Quantos as atuações, por fazor, Daisy Ridley e sua cara de 'não estou entendendo' entrega que atuação solida? O mesmo vai para Mr.Driver e seu birrento Kylo Ren que apesar de entrar pro hall de piores antagonistas do cinema moderno por sua falta de bolas e presença de cena até que é mais heroico que a Mary Sue Rey e sua infinita capacidade de do nada fazer tudo melhor do que todo mundo.Pelo menos ele está passando por algum tipo de provação. Não, não é nostalgia. Os filmes originais são melhores do inicio ao fim e nem precisam se esforçar muito para o serem.

Parte 1: https://i.imgur.com/Fe0pcDL.png Parte 2: https://i.imgur.com/gE42H7o.png Nada nas 2 trilogias originais chega nesse nível de desrespeito com o inteligência dos espectadores e com a coerência interna da história e do mundo ali desenvolvido.

Vai aqui a reposta que eu dei pra uma dessas pessoas que acha The Last Jedi grande coisa. Bem, grande coisa é porque matou SW ou pelo menos a saga dos Skywalkers e está fazendo a Disney perder uma montanha de grana com a não venda dos produtos licenciados da franquia. Mas isso você não lê nesse site é claro. So shill, so shill. Parte 1: https://i.imgur.com/Fe0pcDL.png Parte 2: https://i.imgur.com/gE42H7o.png Se arrumar umas respostas plausíveis pros furos extremamente óbvios e primários, e eu nem cavei muito procurando por mais coisas, nesse filme podre parabéns, você é melhor roteirista do quem trabalha na Lucas Film atualmente.

Não, não. Risível são os roteiros dos dois novos filmes e fã que nem você que embarca nessa de achar que 'tudo vale' porque Star Wars não é Shakespeare. Os filmes novos tem roteiros tão ridículos que nem em curso de cinema de universidade comunitária você ia levar uma nota boa mostrando aquelas abominações.

"Eu acho..."

"Disseminar ódio". Realmente, baita ódio eu não gostar de um filme e expôr o porquê de não ter gostado. Nossa senhora, que ódio, meu deus do céu, bem grave algo assim mesmo. Hahahaha, não fode. E outra atitude de criança mimada é acreditar em fontes só quando convém em acreditar.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus