Filmes

Crítica

As Panteras: Detonando | Crítica

Com a língua tão afiada quanto o seu kung fu, elas vão arrancar algumas risadas

10.07.2003, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

No fim de 2000, ainda na "ressaca-Matrix", As Panteras (Charlies Angels, de McG) empolgou por fazer três atrizes belas e sensuais pularem, chutarem e baterem nos vilões usando as técnicas de "levitação" por cabo de aço e muita computação gráfica. Hoje, passados três anos, Matrix evoluiu para Matrix Reloaded, mas e As Panteras?

Alguns milhões de dólares mais ricas para voltar à franquia, Cameron Diaz (Natalie), Drew Barrymore (Dylan) e Lucy Liu (Alex) estão prontas para chutar algumas bundas... e isso elas fazem com louvor! A ação do filme tem situacões que desafiam a gravidade e outras leis da Física. E as meninas continuam com a língua tão afiada quanto o seu kung fu e vão arrancar algumas risadas até do mais rabugento dos críticos de cinema.

O problema é que em Detonando não há uma linha de raciocínio na trama. O filme chega até a parecer um CD que você coloca para tocar no modo "random" (ou "shuffle").

Mais é menos?

As Panteras: Detonando (Charlies Angels - Full Throtle) tem mais gritos, mais efeitos especiais, mais coreografias e força muito mais a barra. Ah e tem também muitas participações especiais. Começando pela vilã, interpretada por Demi Moore (tão em forma quanto as três atrizes principais), e passando por John Cleese (como pai de Alex), Matt Le Blanc (retornando como namorado de Alex), Luke Wilson (namorado de Natalie), Bernie Mac (o novo Bosley), Bruce Willis, Carrie Fisher, a ex-pantera Kelly Garrett e até o brasileiro Rodrigo Santoro (que entra mudo, sai calado, mas deixa as Panteras, e todo o publico feminino, de boca aberta a cada cena em que aparece sem camisa).

Ah, tenho que falar da "história", né? A desculpa para mostrar as três beldades desta vez é que existem dois anéis que, quando reunidos, contém a lista de todas as pessoas que participam do programa de proteção à testemunha dos Estados Unidos. Acontece que os "senhores dos anéis" acabam aprisionados e cabe à equipe de Charlie resgatá-los. Bom, isso é só o começo. O resto você vai ter que conferir sozinho, mas podemos adiantar que são mais mudanças de rumo que uma montanha russa.

Bom, voltando à questão inicial, quem quiser uma resposta concreta vai ter que esperar mais uns anos até que seja realmente feita uma seqüência, pois As Panteras: Detonando não é um filme. No máximo, dá para dizer que é um programa da MTV, pois tem uma ótima trilha sonora e é muito bem produzido.

Leia também:
Entrevista: Rodrigo Santoro
As Panteras - resenha do filme original
Lembra desse? As Panteras - a série de TV

Nota do Crítico
Regular
As Panteras
Charlie´s Angels
As Panteras
Charlie´s Angels

Ano: 2000

País: EUA

Classificação: 12 anos

Duração: 98 min

Direção: McG

Elenco: Cameron Diaz, Lucy Liu, Drew Barrymore, Bill Murray, John Forsythe, Sam Rockwell, Kelly Lynch, Tim Curry, Luke Wilson, Crispin Glover, Matt LeBlanc, Tom Green, LL Cool J, Sean Whalen, Melissa McCarthy, Jerry Trimble

Onde assistir:
Oferecido por

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.