Em Postman Blues (Posutoman burusu, de Sabu, 1997), Sawaki (Shinichi Tsutsumi), um entediado e pacato carteiro de subúrbio, encontra por acaso seu velho amigo Noguchi (Keisuke Horibe) enquanto entregava a correspondência.
Seria apenas um nostálgico encontro de colegas, não fosse um detalhe... Noguchi atende a porta pálido, sangrando. Ele havia acabado de cortar seu dedo mínimo, auto-mutilação realizada por membros da Yakuza (a máfia japonesa) quando cometem algum deslize perante seus superiores. Abalado com a situação, mas deslumbrado com o estilo de vida do amigo, o carteiro volta para casa e começa a abrir todas as cartas de sua sacola, espelhando o comportamento criminoso de Noguchi. Contudo, como não é má pessoa, acaba deparando-se com uma emocionante carta de uma jovem internada no hospital local e decide encontrá-la, sem saber que a polícia, pressupondo erroneamente seu envolvimento com a Yakuza, já está no seu encalço.
A partir daí, uma sucessão de situações completamente inusitadas dá o tom da fita, incluindo a transformação de Sawaki aos olhos da polícia de simples carteiro a inimigo público número 1. Além disso, como uma espécie de "Quentin Tarantino trash", o diretor narra algumas histórias paralelas que, inevitavelmente, encontram-se no final.
A produção alterna ares de paródia (com direito à participação de León, o Profissional - de Luc Besson) com um sensível romance. Como ponto, merecem destaque as cenas na delegacia de polícia, cujos abobalhados homens da lei lembram muito algo saído dos seriados japoneses de monstros gigantes... encarando o inocente carteiro, que passa todo o filme alheio à sua perseguição, como um verdadeiro Godzilla suburbano.
O divertido filme foi dirigido por Sabu (nome verdadeiro: Hiroyuki Tanaka), cultuado ator e cantor que já trabalhou com Katsuhiro Otomo (Akira) e ganhou fama dirigindo Unlucky Monkey, filme repleto de situações pouco convencionais como o próprio Postman Blues.
Postman Blues
Posutoman Burusu
Ano: 2003
Gênero: Drama
País: Japão
Classificação: 14 anos
Duração: 110 min
Direção: Hiroyuki Tanaka
Elenco: Shinichi Tsutsumi , Keisuke Horibe , Ren Osugi , Kyôko Tôyama , Akaji Maro , Daiamondo Yukai
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários