Filmes

Crítica

O Segredo dos Animais | Crítica

O Segredo dos animais

26.10.2006, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H21

O Segredo dos animais
Barnyard
EUA, 2006
Animação - 90 min

Direção e roteiro: Steve Oedekerk

Vozes no original: Kevin James, Maria Bamford, S. Scott Bullock, Megan Cavanagh, Cam Clarke, Courteney Cox, John DiMaggio, Earthquake, Sam Elliott, Jeffrey Garcia, Danny Glover

O roteirista, produtor e diretor Steve Oedekerk (Ace Ventura 2) disse que estava um dia na casa de um amigo e percebeu que o cachorro não tirava os olhos dele. Quando saiu, começou a viajar e imaginou a seguinte cena: ao virar as costas e ir embora, o melhor-amigo-do-homem fica sobre duas patas e reclama algo do tipo "pô, pensei que este cara não ia mais embora", e vai terminar seu jogo de pôquer com o gato. Ele achou aquilo genial, mas, calma lá! Esta não é a a idéia por trás de Toy Story, porém usando animais no lugar dos brinquedos?!

E foi assim que começou O segredo dos animais (Barnyard, 2006). Por isso, não é de se espantar que o resto do filme seja apenas um apanhado de várias outras situações já vistas em outros filmes. De Bambi (1942), Oedekerk pegou a dramaticidade. Do Rei Leão (1994) vieram os ensinamentos e a necessidade de amadurecer. E se você quiser, dá para achar até mesmo um paralelo com Madagascar (2005), na rave que acontece toda noite no celeiro.

A história toda se passa em uma fazenda. O touro Ben (Sam Elliot no original e Luiz Carlos Persy na versão brasileira) é o líder dos animais. É ele quem toma conta da segurança dos bichos contra os ataques dos coiotes. Porém, é outro problema que vem tirando o seu sono ultimamente. Otis (Kevin James/Guilherme Briggs), o bezerro que ele adotou como seu próprio filhote, está mais interessado em curtir a vida do que assumir responsabilidades. Otis é descolado e não perde tempo quando uma nova vaca, Deise (Courteney Cox/Sylvia Salustti), chega ao seu pedaço. Ao seu lado estão sempre o rato Pip (Jeffrey Garcia/Manolo Rey), o galo Pedro (Rob Paulsen/Paulo Vignolo), o furão Fred (Cam Clarke/Clécio Souto) e o porco... Porco (Tino Insana/Mauro Ramos). Mas quando uma catástrofe atinge a fazendo cabe à sábia mula Milo (Danny Glover/Júlio Chaves) abrir os olhos de Otis para o que estava acontecendo e colocá-lo no seu devido lugar.

00:00/01:00
Truvid
auto skip

Como se pode ver, originalidade não é o ponto forte deste longa-metragem animado, o primeiro da Nick desde a indicação ao Oscar por Jimmy Neutron (2001). Nem na animação eles conseguiram inovar. Os traços são bonitos, bem cartunescos, mas nada acrescentam ao que já foi feito. Aliás, esta parece ser a grande premissa do projeto: reutilizar o que já existe. Até mesmo idéias próprias, como colocar vacas sobre duas patas, era algo que o próprio Oedekerk já tinha feito em Kung Pow - O Mestre da Kung-Fu-São (2002). Reciclar é bom para o meio ambiente. Não para a arte.

Nota do Crítico
Ruim

O Segredo dos Animais

Barnyard: The Original Party Animals

Ano: 2006

Lançamento: 27.10.2006

Gênero: Animação

País: EUA

Classificação: 1 anos

Duração: 90 min

Direção: Steve Oedekerk

Roteiro: Steve Oedekerk

Elenco: Courteney Cox , Kevin James , Sam Elliott , Danny Glover , Wanda Sykes , David Koechner , Andie MacDowell , Jeffrey Garcia , S. Scott Bullock , John Di Maggio , Cam Clarke , Maurice LaMarche , Dom Irrera , Tino Insana , Steve Oedekerk , Madeline Lovejoy , Earthquake , Fred Tatasciore , Maria Bamford , Rob Paulsen

Onde assistir:
Oferecido por

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.