Filmes

Crítica

Relação Explosiva | Crítica

Dax Shepard escreve, dirige e estrela a própria piada interna

18.10.2012, às 20H03.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 12H00

O que você faria com US$ 2 milhões? Dax Shepard chamou a namorada (Kristen Bell), os amigos (Bradley Cooper, Michael Rosenbaum, Tom Arnold e outros tantos), conseguiu alguns carros tunados e fez Relação Explosiva (Hit and Run), uma comédia de ação cuja graça parece ter se perdido durante as filmagens, deixando a diversão para quem realizou o longa, não para o público.

hit and run

None

hit and run

None

Shepard - que escreveu o roteiro, codirigiu e até participou do processo de montagem - faz Charlie Bronson, um ex-motorista de fuga que precisa abandonar o Serviço de Proteção a Testemunha para levar sua namorada, Annie Bean (Bell), a Los Angeles. A moça busca o emprego dos seus sonhos, o posto de chefe do departamento de não-violência da UCLA. As reviravoltas começam quando o passado escuso de Bronson (antes conhecido como Yul Perrkins) é revelado, colocando Annie no meio de uma antiga rixa criminal.

Surgem então os amigos do diretor/roteirista/ protagonista/montador: Arnold, faz um agente pastelão do FBI; Rosenbaum, o Lex Luthor de Smallville, é o ex-namorado psicótico de Annie; e Cooper vive um criminoso de dreadlocks oxigenados em busca de vingança. A sintonia do elenco, contudo, ficou nos bastidores. Em cena, os personagens carecem de tridimensionalidade, tornando-se meras caricaturas. O personagem de Cooper, por exemplo, em nenhum momento faz valer sua aparência de surfista. É apenas Bradley Cooper com um cabelo rídiculo. Nada mais.

Os diálogos e as situações ora apelam ao bizarro e ao pastelão, implorando por algumas risadas, ora soam apenas como piadas internas, constrangedoras a olhos e ouvidos descontextualizados. O mesmo acontece com as célebres participações especiais que pontuam o filme. Shepard tem muitos amigos talentosos, mas não sabe aproveitá-los.

Apesar das cenas de ação tecnicamente bem executadas em um filme de baixíssimo orçamento, provavelmente graças aos esforços do codiretor David Palmer, Relação Explosiva não é nada mais do que uma cara brincadeira. Fortemente inspirado por Amor à Queima Roupa (o roteiro de Quentin Tarantino dirigido por Tony Scott em 1993), inclusive surrupiando a trilha sonora de Hans Zimmer em alguns momentos, o filme não justifica sua exibição além do círculo de amigos de Shepard. Há coisas melhores para se fazer com US$ 2 milhões.

Relação Explosiva | Trailer
Relação Explosiva | Cinemas e Horários

 

Nota do Crítico
Bom
Relação Explosiva
Hit & Run
Relação Explosiva
Hit & Run

Ano: 2012

País: EUA

Classificação: 14 anos

Duração: 100 min

Direção: David Palmer, Dax Shepard

Elenco: Kristen Bell, Dax Shepard, Tom Arnold, Kristin Chenoweth, Michael Rosenbaum, Jess Rowland, Carly Hatter, Bradley Cooper, Joy Bryant, Kal Bennett, John Duff, David Koechner, Ryan Hansen, Beau Bridges, Jason Bateman, Sean Hayes

Onde assistir:
Oferecido por

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.