Como quase todo remake hollywoodiano para um filme “estrangeiro”, The Kindergarten Teacher aplica uma boa dose de convencionalismo ao que foi aclamado por público e crítica fora da América do Norte. A versão de Sara Colangelo para o longa do israelense Navad Lapid mantém a aura estranha da sua trama - uma professora de jardim de infância que se torna obcecada por um dos seus alunos -, mas deixa de dar qualquer personalidade cinematográfica ao produto final.
A versão produzida para a Netflix se contenta com a ocasional nudez de Maggie Gyllenhaal como selo de ousadia, sem se preocupar em explorar novas formas de contar uma história sobre frustração e talento. Lisa Spinelli (Gyllenhaal) não é a poetisa que gostaria de ser e o mundo ao seu redor não valoriza a arte como ela gostaria. A sua insatisfação é uma constante na narrativa, mas se torna um traço superficial, uma vez que o filme se concentra no pitoresco da situação, não na loucura da sua protagonista.
Uma mulher adulta que se autodeclara a protetora de um poeta de 5 anos de idade é altamente questionável. O longa, contudo, não se preocupa em defendê-la. Pelo contrário, a paixão de Lisa é tratada com uma boa dose de ironia, seja pelos personagens que a cercam ou mesmo pela atuação de Gyllenhaal. Isso leva a alguns momentos divertidos, mas que no conjunto são uma oportunidade perdida. Havia espaço para um estudo completo de personagem, o resultado, porém, é um filme bonitinho. Estranho, mas bonitinho - muito por conta do articulado Parker Sevak, que realmente convence como menino prodígio adorável.
Das investidas cinematográficas da Netflix, The Kindergarten Teacher não deve ser aquele a levar o serviço de streaming ao Oscar entre os títulos de ficção. Na tela grande o filme não se destaca. Já no tablet, celular, computador ou na TV, é certamente uma boa investida para quem busca uma história um pouco diferente (mas não demais) enquanto procura o que ver na plataforma.
The Kindergarten Teacher
The Kindergarten Teacher
Ano: 2018
Gênero: Drama
País: EUA
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários