Em meio a uma briga nos bastidores, envolvendo Blake Lively e o diretor de É Assim Que Acaba, Justin Baldoni, mais um nome de hollywood saiu em defesa da atriz. Trata-se de Bart Johnson, ator de High School Musical, que é casado com a irmã de Lively, Robyn. Em um comentário nas redes sociais, Johnson respondeu a uma mulher que criticava a postura de Blake em relação à trama do longa:
"Sinto muito que você se sinta assim. Tenho certeza de que você tem um coração enorme e quer o melhor. Posso te garantir que a verdade ainda não foi revelada. Blake trabalhou mais neste filme do que em qualquer outra coisa que eu tenha visto ela fazer em toda a minha vida. Porque isso significava muito para ela. A mensagem está no livro. E no filme. Não em clipes curtos ou entrevistas. Ela é a razão pela qual a mensagem e o filme estão sendo divulgados. Foram cometidos erros? Sim. Eu cometo erros na vida. Mas eles não estão sob um microscópio. De qualquer forma, respeito sua opinião. Tenho só amor por você".
É Assim que Acaba tem recebido algumas críticas pela forma como aborda a violência conjugal envolvendo a protagonista. Além de Lively e Baldoni , É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.
O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.