A
produção de As Crônicas de Narnia: O Leão,
A Bruxa e o Guarda-roupa, primeiro filme baseado na série
em sete volumes As crônicas de Narnia de C.S.Lewis, contratou
mais sete pessoas.
Quatro anões chegaram da Índia há poucos dias e mais sete vieram da Tailândia, para compor o exército da história. Os sete foram escolhidos entre mais de trinta pessoas examinadas para o trabalho. Dois dos atores apareceram antes em O Senhor dos Anéis, o que deve facilitar o trabalho do maquiador Howard Berger, que vai transformá-los em seres fantásticos de Narnia. Berger e sua empresa, a KNB EFX Group, já trabalharam em Amistad, Minority Report e Kill Bill.
Em outra notícia curiosa sobre a produção, uma das renas que puxará os trenós da Feiticeira Branca (Tilda Swinton) e do Papai Noel (James Cosmo) foi batizada de Holly. Totalmente animatrônico, o animal robô será utilizado no lugar de renas verdadeiras que seriam trazidas dos Estados Unidos. A produção desistiu da importação quando o governo da Nova Zelândia alertou os produtores sobre a presença de uma doença nos rebanhos americanos.
Os quatro bonecos foram construídos pela Creature Effects de Los Angeles. Cada animal é controlado por cinco operadores, e simula todos os movimentos de renas verdadeiras, incluindo o vapor que sai de suas narinas. Elas serão usadas em closes e cenas estacionárias, sendo substituídas por dublês digitais nas cenas em movimento. Os únicos animais reais no filme serão os lobos e os cavalos. Considerando a quantidade de animais e criaturas fantásticas presentes na história, é previsto muito trabalho para a Sony Imageworks e a Rhythm & Hues, responsáveis pelos personagens digitais da produção.
Ainda sem decidir quem fará a voz do leão Aslan, ou quem interpretará a versão adulta das quatro crianças protagonistas, a produção, dirigida por Andrew Adamson (Shrek 2), tem estréia prevista para dezembro de 2005.
A série já vendeu mais de 85 milhões de exemplares no mundo inteiro e está disponível no Brasil em uma edição encadernada ou em livros avulsos da Martins Fontes.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários