Exatamente 35 anos atrás, Ferris Bueller matava aula para passar um dia glorioso com a namorada Sloane e o melhor amigo Cameron. Isso mesmo: o clássico Curtindo a Vida Adoidado estreou em 11 de junho de 1986 nos EUA, mas você sabe por onde anda o elenco hoje em dia?
- Matrix | Quem recusou papel de Neo e mais curiosidades do filme que faz 22 anos
- Mortal Kombat: comparamos os personagens do novo filme com o clássico de 1995
Matthew Broderick (Ferris Bueller)
O carismático ator nova-iorquino está com 59 anos, é casado com Sarah Jessica Parker (Sex and the City) desde 1997, e segue atuando - mais recentemente, em filmes como Lazy Susan e séries como Daybreak.
Alan Ruck (Cameron Frye)
Sabia que o intérprete do melhor amigo de Ferris tinha 30 anos de idade quando filmou Curtindo a Vida Adoidado? Hoje com 64, ele vive Connor Roy na série Succession e aparece em filmes como A Rebelião e Freaky: Na Mira de um Assassino.
Mia Sara (Sloane Peterson)
Talvez você se lembre de Mia como a Arlequina de Aves de Rapina (aquela série dos anos 2000, não o filme de 2020), mas depois de aparecer em As Bruxas de Oz, em 2013, ela deixou a atuação para trás e se tornou escritora.
Jeffrey Jones (Diretor Rooney)
"Pedra no sapato" de Ferris e seus amigos, o obstinado diretor Rooney foi interpretado por Jones - que hoje, aos 74 anos, já trocou as telas pelos palcos. Um de seus últimos papéis marcantes foi como A.W. Merrick na série Deadwood (2004-2006).
Jennifer Grey (Jennie Bueller)
A eterna Baby de Dirty Dancing também foi a irmã "certinha" (até certo ponto) de Ferris em Curtindo a Vida Adoidado - ela continua na ativa, tendo aparecido recentemente em arcos de episódios de Grey's Anatomy e The Conners.
Charlie Sheen (Garoto na estação de polícia)
A aparição surpresa de Sheen no finalzinho do filme, levando Jennie para "o mau caminho", é um dos momentos mais divertidos de Curtindo a Vida Adoidado. O ator, é claro, seguiu carreira estelar depois disso, marcando especialmente o papel em Two and a Half Men - mas anda sumido das telas nos últimos anos, tendo aparecido mais recentemente no filme 9/11 (2017).