A carreira de Daisy Ridley mudou completamente após Star Wars: O Despertar da Força. Antes desconhecida do grande público, a atriz inglesa agora é o principal rosto de uma das franquias mais cultuadas e lucrativas da história de Hollywood. Apesar disso, a atriz diz que a vida pós Star Wars não é um mar de rosas.
Em entrevista à Variety durante o SXSW, a atriz afirmou que não recebeu muitas propostas após o último filme da trilogia: A Ascensão Skywalker. "Não chegou muita coisa. Não é como se não houvesse nada, mas eu lembro de terminar o filme e pensar 'nossa, isso é quieto e estranho'", disse a atriz. Desde 2019, ano de lançamento de seu últim ofilme na saga Star Wars, Ridley participou apenas de projetos menores, como Sometimes I Think About Dying e The Marsh King's Daughter, além de papéis menores como dubladora.
O próximo Star Wars com Daisy Ridley no elenco não deve chegar antes de 2026, ano em que a Disney lançará o longa-metragem The Mandalorian, de David Filoni. O que se sabe até o momento é que o filme com Rey, personagem de Ridley, terá direção de Sharmeen Obaid-Chino (de Ms. Marvel), que será ambientado 15 anos após os eventos de Ascensão Skywalker e que mostrará Rey criando uma nova Ordem Jedi.
Toda a franquia Star Wars está disponível no Disney+.