O diretor Jim Sheridan, parceiro criativo de Daniel Day-Lewis nos filmes Meu Pé Esquerdo, Em Nome do Pai e O Lutador, disse em entrevista ao ScreenDaily que o amigo segue comprometido com a sua aposentadoria da atuação.
"Ele diz que não vai voltar. Sempre falo com ele", comentou Sheridan. "Claro que adoraria fazer algo com ele de novo. Seria incrível ver Daniel voltar às telas e fazer algo, porque ele é tão bom".
O diretor também revelou que Day-Lewis não conseguiu se adaptar à era do streaming na cultura pop: "Ele é como todos nós: abre as plataformas de streaming e vê que tem sete mil opções, mas nenhuma delas é boa. Os filmes deixaram o domínio público e foram para o domínio particular - você tem um controle remoto e pode parar quando quiser. Não é a mesma experiência".
Day-Lewis, que venceu três estatuetas do Oscar (Meu Pé Esquerdo, Sangue Negro e Lincoln), anunciou sua aposentadora em 2017, poucos meses antes do lançamento de Trama Fantasma. O longa de Paul Thomas Anderson, que lhe garantiu outra indicação ao prêmio da Academia, acabou se tornando seu último filme.