Filmes

Notícia

Dark Universe | Produtores Alex Kurtzman e Chris Morgan abandonam projeto

Futuro do universo compartilhado de monstros está ameaçado

09.11.2017, às 11H14.
Atualizada em 09.11.2017, ÀS 12H00

O futuro do Dark Universe, o universo compartilhado de monstros da Universal, parece ameaçado. De acordo com o Hollywood Reporter, os produtores e roteiristas Alex Kurtzman e Chris Morgan, que acompanhariam todos os filmes planejados pelo estúdio, decidiram abandonar o projeto.

Ao que parece, Kurtzman preferiu focar na produção executiva da série Star Trek: Discovery, enquanto Morgan retorna para a franquia Velozes e Furiosos, na qual escreve roteiro do derivado estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson e Jason Statham.

A Universal tem penado com o desenvolvimento do Dark Universe, desde que a bilheteria de A Múmia ficou abaixo das expectativas. Em outubro, a pré-produção de Noiva do Frankenstein foi adiada. Originalmente, longa estrearia em fevereiro de 2019.

"Aprendemos muitas lições com o processo criativo no Dark Universe até agora e estamos olhando para esses títulos como veículos comandados pelos próprios cineastas, cada um trazendo sua visão distinta. Não estamos nos apressando para atingir uma data de estreia e vamos avançar conforme sentirmos que são as melhores versão deles", afirmou o presidente de produção da Universal Peter Cramer.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.