Filmes

Notícia

Darren Aronofsky pode dirigir próximo filme de Wolverine

Diretor que já trabalhou com Hugh Jackman está no páreo com David Slade

30.08.2010, às 17H47.
Atualizada em 06.12.2016, ÀS 00H02

Continua a disputa para ver quem dirigirá X-Men Origens: Wolverine 2. No mês passado, apostava-se em Matt Reeves ou Tony Scott. Depois a revista New York disse que no páreo sobraram apenas David Slade e Robert Schwentke. Agora Slade, favorito ao posto, ganha um concorrente de peso.

Segundo o Deadline, a 20th Century Fox está entre Slade e Darren Aronofsky. Ambos conversaram recentemente com Hugh Jackman (que produz o filme, além de estrelar), e Aronofsky leva vantagem sobre o diretor de MeninaMá.com e 30 Dias de Noite porque já trabalhou com o astro em A Fonte da Vida.

Wolverine

None

Ainda que a palavra de Jackman pese, a decisão final é do estúdio, e Slade vem de um sucesso recente (o terceiro filme da Saga Crepúsculo), o que anima mais os executivos. Vamos aguardar. Vale lembrar que Aronofsky durante muito tempo esteve à frente da adaptação de Batman: Ano Um, de Frank Miller, que nunca aconteceu. O novo filme do Wolverine deve aproveitar muito do universo que Miller criou para o mutante, especialmente na fase do Japão.

Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria) escreveu o roteiro, que colocará Wolverine no meio dos samurais, adaptação da conhecida saga nipônica do herói nos quadrinhos. A presença de Mariko Yashida - o amor de Logan no Japão - provavelmente permitirá a entrada de vilões e coadjuvantes do universo mutante como Samurai de Prata e Solaris. A minissérie foi relançada em 2009 no Brasil com o nome Eu, Wolverine.

A data de estreia do filme ainda não foi definida.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.