A expansão da franquia em live-action de Death Note segue nos planos da Netflix. Produtor da sequência, Masi Oka, mais conhecido como Hiro Nakamura de Heroes, afirmou que a sequência do filme de 2017 ainda vai acontecer, mas não entrou em grandes detalhes sobre o novo longa.
“Só posso dizer que [Death Note 2] ainda está em produção. Nenhuma [outra] decisão foi tomada ainda”, contou Oka ao ScreenRant. “Posso dizer que estamos ouvindo os fãs e esperamos que eles fiquem felizes com a direção que tomamos”.
No filme de 2017, Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) vive Light Turner - que mudou de sobrenome para a versão ocidental -, um estudante que encontra um caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, sob a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L (Lakeith Stanfield), o maior detetive do mundo.
A sequência foi anunciada em 2018, mas nenhum outro detalhe foi revelado.
Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC, além de adaptações a outras mídias.