Semana passada, num momento de folga entre junkets e set visits em Los Angeles, os editores do Omelete escaparam para uma das últimas sessões de cinema de Grind House, que está saindo de cartaz por lá.
Resolvemos conferir o filme lá fora pois é quase certo que a versão que veremos aqui será a mesma exibida no Festival de Cannes, onde Death Proof, de Quentin Tarantino, estreou sozinho e reeditado, sem a companhia de Planet Terror, de Robert Rodriguez (que não será exibido no festival e ainda não tem previsão de lançamento). Assim, preferimos conferir a maluquice dos cineastas como foi planejada - antes que o famigerado mercado pusesse suas mãos nela e forçasse uma nova estratégia (leia).
1
Pois Death Proof acaba de estrear no festival de cinema francês e traz uma excelente notícia. No original, em determinada cena - que vamos contar aqui porque não tem nada de relevante para a história -, Butterfly (Vanessa Ferlito) perde uma aposta e precisa fazer uma "lap-dance" (rotina comum em bares de strip-tease em que a dançarina dança e se esfrega em um homem sentado, que não pode tocá-la). Mas no momento em que ela e o sortudo vão para dentro, surge a mensagem "ROLO FALTANDO" e o longa pula para outro momento, bem adiante, frustrando o público (e nós!). Trata-se de uma piada de Tarantino, emulando as sessões de cinema setentistas que o filme homenageia. Não raro, tais projeções exibiam filmes incompletos, faltando rolos por algum motivo (defeito, roubo, safadeza...). Mas na nova versão do filme, com nova montagem, Tarantino colocou de volta o rolo, para a alegria dos marmanjos, que verão finalmente a sensualíssima Ferlito em ação.
Além desse, outras cenas foram inseridas, aumentando significativamente a duração do longa, que passou dos cerca de 90 minutos originais para 113 minutos!
No Brasil o filme sairá pela Europa Filmes, provavelmente em agosto, com a promessa da vinda de Tarantino para a divulgação.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários