Neste ano, o Demolidor de Ben Affleck completa 20 anos e, na época, não recebeu boas críticas. Em recente entrevista, o diretor Mark Steven Johnson admite que possa ter exagerado na história. “Olhando para trás, um dos erros que cometi com o filme foi querer colocar tudo dentro!” disse Johnson ao Yahoo Entertainment (via Variety).
“Eu queria fazer a história de origem do Demolidor, queria fazer a Saga Elektra e queria apresentar Mercenário e Foggy [Nelson]. Eu queria que tudo estivesse lá, mas o filme só poderia suportar um. E então, quando lhe dizem para cortar meia hora e torná-la mais uma história de amor, as coisas começam a parecer apressadas e não muito certas. É coisa de fã: quando você ama tanto uma coisa, quer contar tudo.”
O cineasta também conta que sofreu críticas por escalar Michael Clarke Duncan, um ator negro, para o papel de Rei do Crime. "Recebi muitas críticas. Você diz: 'Não vou prestar atenção à raça: só vou escalar a pessoa certa para o papel'. Mas então você é morto por isso [de alguns fãs] que dizem: 'O Rei do Crime deveria ser branco' ou 'Ele não é meu Rei do Crime' e todo esse tipo de coisa. Então eu definitivamente fui criticado por isso, mas não me arrependo da decisão. Michael foi fantástico. É difícil encontrar um cara tão grande e tão formidável, e Michael definitivamente era esse cara".
Na série da Netflix, e agora retornando para uma continuação pelo Disney+, Vincent D'Onofrio é quem dá vida ao antagonista. O cineasta elogiou a atuação do ator. “Acho que Vincent D'Onofrio está maravilhoso como Rei do Crime".
"É tudo uma questão de encontrar o ator certo para o personagem, sabe? Vincent é um grande Rei do Crime e Michael foi um grande Rei do Crime. E o show é ótimo. É divertido, porque todo mundo tem sua marca nele: você não é o dono do personagem, você apenas é o administrador por um curto período de tempo e depois o passa para outra pessoa fazer algo com ele”; completou Johnson
No longa de 2003, o jovem Matt Murdock (Affleck) sofre um acidente que faz com que fique cego e tenha seus sentidos ampliados. Já adulto, Matt passa a ter uma vida dupla: durante o dia é um conceituado advogado, e à noite usa suas habilidades super-humanas para combater o crime.
Além do retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, Daredevil: Born Again contará com a volta de Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk, o Rei do Crime. Ambos encarnaram os papéis originalmente na Netflix, onde Demolidor exibiu três temporadas entre 2015 e 2018 - todas disponíveis atualmente pelo Disney+.
Entre as novidades do elenco de Born Again estão Margarita Levieva (À Tona), Sandrine Holt (Better Call Saul) e Michael Gandolfini (The Deuce). A estreia está prevista para 2024.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.