Denzel Washington, em cena de Gladiador 2

Créditos da imagem: Paramount/Divulgação

Filmes

Notícia

Denzel Washington sobre carreira: "Restam poucos filmes que me interessam"

Ator disse que Ridley Scott o inspirou a fazer Gladiador 2

Omelete
2 min de leitura
23.08.2024, às 19H21.

Um dos maiores atores de sua geração e, talvez, de toda a história do cinema, Denzel Washington refletiu, em entrevista à Empire, sobre um possível fim de carreira. O vencedor do Oscar por Tempo de Glória (2001) e Dia de Treinamento (2002) contou, também, sobre o que o motivou a aceitar o papel em Gladiador 2:

"Restam muito poucos filmes pelos quais eu me interesso e tenho vontade de fazer, e eu preciso ser inspirado pelo cineasta, e eu fiquei tremendamente inspirado pelo Ridley [Scott]".

Os dois já trabalharam juntos, em Gângster (2007), e o ator comentou sobre o peso que conhecer bem o cineasta teve na hora da decisão:

‘Tivemos uma ótima experiência na primeira vez e aqui estamos nós. Ele está motivado. Está empolgado com a vida e com o próximo filme. Ele é uma inspiração. Todos deveríamos querer nos sentir assim aos 86 anos".

A história do filme é descrita como de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal. Preso, que vai a capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington interpreta um manipulador que pretende usar Lucius para atacar Roma, chefiada pelo novo César (Quinn) e seu meio-irmão (Fred Herchinger). 

O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.

Gladiador 2 estreia nos cinemas em 14 de novembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.