O diretor de Cavaleiro da Lua, Mohamed Diab, fez duras críticas ao modo como Hollywood retrata o Egito, em especial a Mulher-Maravilha 1984. Segundo Diab, o filme estrelado por Gal Gadot foi "uma vergonha" para os egípcios.
Responsável por quatro dos seis episódios da primeira temporada de Cavaleiro da Lua, estrelada por Oscar Isaac, o diretor de Cairo 678, reclamou da maneira como o país é historicamente representado pela indústria americana de cinema. "É sempre exótico – chamamos de orientalismo. Isso nos desumaniza. Estamos sempre nus, sempre sexy, somos sempre maus, é sempre exagerado", disse Diab à revista SFX.
"Você nunca vê o Cairo", reclamou ele, antes de citar o filme da DC. "Você sempre vê a Jordânia se passando pelo Cairo, Marrocos se passando pelo Cairo, às vezes Espanha se passando pelo Cairo. Isso realmente nos irrita. Lembro-me de ver Mulher-Maravilha 1984, houve uma grande sequência no Egito e foi uma vergonha para nós. Você tinha um sheik — o que não faz sentido hoje em dia. O Egito parecia um país da Idade Média. Parecia um deserto."
- Cavaleiro da Lua terá só uma temporada, diz Oscar Isaac
- Oscar Isaac defende seu sotaque de Cavaleiro da Lua: "Não é britânico"
Além de Isaac, o elenco de Cavaleiro da Lua conta com Ethan Hawke (Boyhood) como o vilão Arthur Harrow, Gaspard Uliel (em sua última performance antes de morrer) como o Homem da Meia-Noite e F. Murray Abraham (Amadeus) como dublador do deus egípcio da Lua, Khonshu.
A série vai estrear em 30 de março de 2022 no Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários