Um
dia depois de ter sido escolhido diretor de Halo, filme que levará
para as telas os videogames da Microsoft/Bungie, o sul-africano Neill Blomkamp,
premiado diretor de comerciais e estreante em cinema, já fala sobre a responsabilidade.
De uma perspectiva puramente videogamística, sou um grande fã dos jogos - mas, mais importante, sou um grande fã do universo de Halo, diz Blomkamp ao AICN. É a declaração de praxe, para tentar aliviar os nerds mais nervosos com a sua escolha para o cargo. O diretor não quer ninguém preocupado com a fidelidade ao game. Eu acredito que dá pra ser fiel ao game e começar a inserir camadas de coisas que ainda não foram vistas, por cima do tecido que já existe, elabora.
Especificamente sobre o conteúdo, e sobre o herói-protagonista, Blomkamp disse: Master Chief é certamente algo que eu não quero mudar muito - há algumas coisas no universo de Halo que são sagradas, e ele é a principal. Mas há revisões a fazer, do ponto de vista técnico: ele tem que se mover como humano, e o design do jogo no momento não permite essa liberdade de movimento, que é o nosso desafio.
Além dos comerciais, Blomkamp tem no currículo um interessante curta-metragem de ficção científica, intitulado Alive in Joburg. O vídeo simula um documentário e mostra alienígenas vivendo como refugiados na África do Sul e todos os problemas sociais e políticos que sua existência acarreta. Assista ao filme aqui.
Ao lado de Peter Jackson e Fran Walsh (dupla de O senhor dos anéis) como produtores de Halo estão Mary Parent e Scott Stuber (co-presidentes de produção da Universal), além de Peter Schlessel (Stay Alive). Com roteiro de D.B. Weiss e Alex Garland (Extermínio), o filme tem lançamento previsto para meados de 2008 - temporada de verão nos Estados Unidos.
As filmagens começarão em 2007 em Wellington, Nova Zelândia. A cidade e a sede da WETA Digital e WETA Workshop de Peter Jackson, além de abrigar seu estúdio e escritórios de pós-produção, que serão todos empregados no longa. A Universal Pictures cuidará da distribuição do filme.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários