Filmes

Notícia

Diretor comenta versão para os cinemas da série The Equalizer

Diretor comenta versão para os cinemas da série The Equalizer

03.04.2006, às 00H00.
Atualizada em 05.01.2017, ÀS 04H12

Contratado em fevereiro para dirigir o filme baseado na série The Equalizer, o escocês Paul McGuigan (À flor da pele) fala agora sobre o desafio e o estado da produção.

Primeiro ele diz não ser muito fã de violência, apesar da série que a CBS exibiu entre 1985 e 1989 ser famosa justamente pelo teor agressivo. O roteiro ainda não foi escrito, então eu ainda não sei [como será o tom], comentou ao ComingSoon.net. Outra dúvida, se o protagonista do filme será um homem de meia idade como na série, foi parcialmente dissipada. Eu adorava The Equalizer por essa razão, o personagem parecia exótico para mim. Perguntei sobre isso. No Reino Unidos estão fazendo uma enquete sobre quem deve ser o Equalizer, e o resultado deve variar de um garotinho a um idoso. Eu quero é manter a coisa do homem sábio, e tentar escolher um homem real para interpretá-lo, não um jovem.

Idealizada pelos produtores Michael Sloan e Richard Lindheim, a série narrou a curiosa história de Robert McCall (o britânico Edward Woodward), um veterano espião à paisana de uma agência parecida com a CIA, em busca de redenção por seus obscuros atos. McCall alivia a sua consciência ajudando os outros, quando coloca no jornal um anúncio - Problemas? Você é incomodado? Chame o Equalizer.

McGuigan quer ter Woodward em alguma participação especial no filme, mas diz que, no momento, a saúde do ator não é muito boa. The Equalizer também não deve ser seu próximo filme atrás das câmeras. Depois de dirigir Josh Hartnett, Lucy Liu, Morgan Freeman e Ben Kingsley em Lucky number Slevin, que estréia dia 7 nos EUA, ele ainda tem um outro projeto antes do Equalizador, mas não comenta qual. Diz apenas que as filmagens ocorrerão no meio do ano.

Os produtores da telessérie, Sloan e Tony Eldridge, tocarão o projeto ao lado de Mace Neufeld (Sahara). Os três se reportam a Eric Robinson e Brenden Deneen, executivos da Weinstein Co.

Leia mais sobre o filme

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.