A Universal Pictures decidiu adaptar ao cinema, com produção de grande orçamento, o clássico literário Moby Dick. E não está economizando. Segundo a Variety, o estúdio pagou um valor na "casa das centenas de milhares de dólares" para os roteiristas Adam Cooper e Bill Collage adaptarem o texto do escritor Herman Melville.
E o diretor será o russo do momento, Timur Bekmambetov, de Guardiões da Noite e O Procurado.
Ainda de acordo com a Variety, a Universal quer mudar um pouco o clássico. Sai a narrativa em primeira-pessoa do jovem marinheiro Ishmael, que observa a obsessão do capitão Ahab em caçar a baleia branca do título. Essa mudança permitirá mostrar o ataque da baleia a outros barcos antes de seu encontro com o Pequod de Ahab, que será descrito mais como um líder carismático do que um obsessivo.
"Nossa visão não é o Moby Dick que seu avô conhecia", disse Cooper. "É uma oportunidade de pegar esse clássico e capitalizar em cima dos avanços visuais pra narrar essa história, que, na essência, é uma história de vingança com ação e aventura."
Já estamos vendo os arpões fazendo curva em câmera lenta... Bekmambetov toca o projeto enquanto concebe O Procurado 2 também para a Universal.