A produção de Vicentina Pede Desculpas, novo filme do diretor Gabriel Martins (Marte Um), chamou a atenção da população de Belo Horizonte neste domingo (29) ao destruir um ônibus no viaduto Helena Greco. O filme tem produção da Netflix.
De acordo com O Tempo, a cena dá início à trama do longa e resulta na morte de vários personagens. Para filmá-la, a produção interrompeu o trânsito às cinco da manhã e ocupou o trecho com vários veículos de produção. O ônibus então foi içado por um guindaste e, depois, solto para ser destruído na rodovia. Veja o momento no vídeo abaixo.
Produzido pela Filmes de Plástico, produtora da qual Gabriel é sócio, o longa contará a história de uma mulher que, aos 75 anos (Rejane Faria), tem de encarar a morte (e especulações sobre o potencial suicídio) de seu filho, motorista de um ônibus que ao cair de um viaduto gera uma imensa tragédia. Vicentina decide embarcar em uma jornada para procurar as famílias das vítimas para pedir desculpas. Com uma abordagem sensível e introspectiva, a obra explora temas de perdão, redenção e luto de uma forma delicada e realista.
O elenco conta ainda com Maira Azevedo, Giovanna Heliodora, Thalma de Freitas e Grace Passô.