Após o sucesso de O Homem Invisível, a Blumhouse, produtora do filme, assumirá o comando da nova adaptação cinematográfica de Drácula, que também será lançada pela Universal. O novo filme contará com direção de Karyn Kusama e roteiro de Phil Hay e Matt Manfredi, trio responsável pelo terror O Convite (2015) (via THR).
O projeto faz parte da mais nova leva de remakes da Universal inspirados em suas propriedades de monstros como A Múmia (1932), Frankenstein (1931) e O Médico e O Monstro (1931), iniciada por O Homem Invisível após o fracasso de A Múmia, longa de 2017 estrelado por Tom Cruise, que daria o pontapé inicial do chamado Monsterverse. De acordo com a reportagem do Hollywood Reporter, a Universal estaria negociando com nomes como John Krasinski (Um Lugar Silencioso Parte II), Elizabeth Banks (As Panteras) e Paul Feig (Um Pequeno Favor) para assumirem a direção dos novos filmes.
Outro projeto que também conta os dias para sair do papel é o novo longa do estúdio produzido por James Wan (Invocação do Mal). O filme mostrará um grupo de jovens que descobre que um vizinho está criado um monstro em seu porão. Tudo fica complicado quando a criatura foge. Ainda não há título ou previsão de lançamento.
Sucesso de crítica e de público, a nova versão de O Homem Invisível está em cartaz nos cinemas.