Ryan Kiera Armstrong em Chamas da Vingança (Reprodução)

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Drew Barrymore detona Framboesa de Ouro por indicação de atriz mirim: "Bullying"

Comissão responsável pelo prêmio rescindiu nomeação de Ryan Kiera Armstrong

Omelete
3 min de leitura
27.01.2023, às 13H47.

Mesmo após o Framboesa de Ouro rescindir a indicação de Ryan Kiera Armstrong, a estrela do remake de Chamas da Vingança, Drew Barrymore detonou a premiação. Em entrevista ao CBS News [via Variety], Barrymore, que interpretou o personagem de Kiera na versão original do filme, disse que a indicação foi uma forma de bullying. 

Ela é mais nova e isso é bullying. Devemos ser cautelosos sobre como falamos ou sobre as pessoas, porque isso encoraja que outros a se juntem ao movimento. Fico feliz em ver que as pessoas não pularam na onda de 'vamos tirar sarro dela' e, em vez disso, disseram: 'Isso não está certo'", disse.

Continuando sobre a premiação, Barrymore também falou que a "brincadeira" a tirou do sério: “Você tem que ter senso de humor, mas quando você está falando sobre crianças, todas essas regras não contam. Eu não gosto disso".

Vale a pena lembrar que não é a primeira vez que o prêmio aponta atores mirins como alguns dos piores do ano. Em 1981, na primeira edição do prêmio, John Adames levou o troféu como pior ator coadjuvante por Glória, de John Cassavetes. Na ocasião, o ator tinha 9 anos. Brooke Shilds também ganhou como pior atriz no mesmo ano por A Lagoa Azul – ela tinha 16. 

O Framboesa decidiu retirar a indicação de Kiera Armstrong após muitas críticas nas redes sociais. "Às vezes, você faz coisas sem pensar, e as pessoas chamam a sua atenção por isso. Daí você entende. Foi por isso que o Framboesa de Ouro foi criado", escreveu o porta-voz da premiação, John Wilson, caracterizando as recentes críticas à indicação de Armstrong como válidas e dizendo que elas fizeram a organização "perceber o quão insensível tinha sido neste caso".

"Como resultado, removemos o nome de Armstrong da lista de votação final. Também sentimos que devemos um pedido de desculpas à Srta. Armstrong, e sentimos muito por qualquer dor que a indicação tenha causado", diz a declaração oficial.

Por fim, Wilson revelou que novas regras serão adicionadas ao processo do Framboesa de Ouro, impedindo que atores ou cineastas menores de 18 anos sejam indicados em edições futuras. "Nossa intenção nunca foi enterrar a carreira de alguém", assegura o texto.

Os vencedores do Framboesa de Ouro 2023, no qual Blonde é o filme que recebeu mais indicações, serão anunciados em 11 de março.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.