O texto abaixo tem spoilers do final de Drop: Ameaça Anônima. Para algo sem spoilers, clique aqui.
Já vimos inúmeros filmes de terror ou suspense onde o mistério é quem está do outro lado do telefone. Tipicamente, contudo, a comunicação acontece através de SMS ou ligações. Drop: Ameaça Anônima, novo filme da Blumhouse, muda isso para o digiDrop, a versão fictícia do AirDrop.
As mensagens são enviadas para o celular de Violet (Meghann Fahy) durante seu date com Henry (Brendan Sklenar) num restaurante panorâmico de ponta em Chicago. Elas, primeiro, contém memes pouco engraçados, mas eventualmente se transformam em ameaças. Em determinado momento, Violet checa a câmera de segurança de sua casa e vê que um homem mascarado está mantendo sua irmã e filho como reféns.
Então, as mensagens passam a conter instruções. Elas direcionam a mulher para destruir o cartão de memórias da câmera de Brendan, que é fotógrafo do prefeito de Chicago, e depois para envenená-lo com uma substância letal. Mas quem está mandando as mensagens? E por que? Abaixo, explicamos tudo.
Quem está mandando as mensagens de Drop?
Drop levanta vários suspeitos ao longo do filme. Seria o garçom? A barista? O homem que está sozinho no restaurante? O próprio Henry é levantado como uma possibilidade em determinado ponto. O verdadeiro culpado, porém, é Richard (Reed Diamond), o simpático senhor que conversa com Violet assim que ela chega no restaurante, e tem um encontro às cegas desastroso com outra mulher.
Na verdade, seu encontro - que, é claro, é apenas uma desculpa para observar Violet - é um desastre justamente porque ele passa a noite olhando o celular e obervando Violet, algo que frustra seu date.
Por que Violet está recebendo as mensagens?
A verdade é que Violet não é o alvo de Richard. Henry é quem o vilão quer pegar, porque é Henry que tem, em sua câmera, prova do desvio de verba cometido pelo prefeito de Chicago. Ele, e o homem na casa de Violet, foram enviados para garantir que as provas serão destruídas e que o fotográfo permanecerá calado para sempre.
Violet é o caminho perfeito porque ela já foi acusada de matar o ex-marido abusivo, que na verdade se suicidou. O grupo quer incriminá-la pela morte de Henry.
Como Drop: Ameaça Anônima acaba?
Violet, felizmente, consegue enganar Richard fingindo que colocou o veneno nas doses de tequilla que ela e Henry pedem. Quando o vilão parece satisfeito, e está distraído, Violet joga o veneno na sobremesa que ele pediu.
Lutando para não morrer, Richard começa um tiroteio no restaurante, mas acaba morrendo quando Violet consegue empurrá-lo pela janela do prédio. Ela então tem que correr para casa, onde sua irmã e filho estão prestes a morrer.
No começo do filme, Drop deixa claro que Violet mora perto do restaurante, e depois de chegar lá a tempo, ela consegue salvá-los quando pega o matador de surpresa e, no meio da briga, dá um tiro nele. O momento é um reflexo da chance que ela teve de matar o ex-marido. Ali, ela não conseguiu puxar o gatilho. Aqui, ela nem precisou pensar.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários