Edgar Wright elogia George Miller por Furiosa: "Não sei como ele faz isso"

Filmes

Notícia

Edgar Wright elogia George Miller por Furiosa: "Não sei como ele faz isso"

Diretor de Noite Passada em Soho define filme como épico de vingança

Omelete
3 min de leitura
07.05.2024, às 12H52.

O cineasta britânico Edgar Wright (Noite Passada em Soho) rasgou elogios a George Miller por Furiosa: Uma Saga Mad MaxO diretor foi ao X (antigo Twitter) falar sobre sua experiência com o filme, que estreia no fim do mês. Confira o post e, em seguida, a tradução:

https://www.omelete.com.br/filmes/edgar-wright-elogia-furiosa

"Embora eu entenda o que é preciso para fazer um filme, ainda não entendo como George Miller faz isso. Tive a sorte de ver Furiosa há um mês e ainda estou me recuperando da existência de filmes como o dele. É tão complexo, detalhado e envolvente. O planejamento e o amor investidos na encenação, na blocagem e no design são simplesmente irreais. Tiro o chapéu para George e sua equipe por nos proporcionar 45 anos de cinema visceral e imaginativo. O filme é um banquete para os olhos e ouvidos, um círculo completo para a primeira aventura de Max em 1979.

Além disso, o subtítulo, Uma Saga Mad Max, não está errado, pois se trata de um épico de vingança, mais do que um filme de perseguição como Estrada da Fúria. A comparação mais próxima foi algo como Ben Hur - onde um longo pavio de raiva queima por anos e compensa (sem spoilers) a mais doce vingança. Cineastas e fãs sairão com a cabeça girando. Eu me senti inspirado e com inveja! Houve um momento durante uma cena em que me inclinei para um amigo e disse: 'Como diabos ele faz isso?' E, claro, o elenco é incrível. Chris Hemsworth nunca esteve melhor, Tom Burke é uma presença taciturna e robusta que lembra o próprio Road Warrior original, e quanto a Anya, estou muito animado e orgulhoso de vê-la iluminando a tela.

Em março de 2020, literalmente 48 horas antes de a paralisação pandêmica acontecer e o país fechar, jantei com George Miller em Londres depois que ele assistiu a uma versão inicial de Noite Passada em Soho. Ele me perguntou se Anya seria uma boa escolha para interpretar a jovem Furiosa, e eu respondi: 'Faça, faça! Ela é uma estrela, pegue-a agora'! Mandei uma mensagem para Anya naquela noite avisando para aguardar uma ligação de George Miller e estou muito emocionado de ver os resultados quatro anos depois. Que viagem. Vocês vão gostar!"

Na trama de Furiosa, acompanhamos os eventos da juventude da personagem título (Anya Taylor-Joy). O longa ainda conta com Chrs Hemsworth como o vilão Dementus.

Furiosa: Uma Saga Mad max em lançamento agendado para 23 de maio de 2024 no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.