Baz Luhrmann contou por que acabou optando por escalar Austin Butler para a sua biografia Elvis, ao invés de Harry Styles, que também estava no páreo. Em entrevista ao podcast Fitzy & Wippa, o diretor comentou seu processo de escalação.
"Eu não faço só testes, e sim um workshop bem rico com cada ator", explicou. "Harry é um rapaz muito talentoso. Eu definitivamente trabalharia com ele em alguma coisa. O único problema que encontramos é que ele, bom... ele é Harry Styles. Ele já é um ícone".
Luhrmann temia, portanto, que a imagem pública de Styles como popstar atrapalhasse sua transformação em outra figura tão icônica quanto Elvis Presley. Mesmo assim, o diretor disse que o workshop com o ex-One Direction foi uma ótima experiência.
"Harry genuinamente queria muito colocar o terno [de Elvis] e explorar aquele personagem. Ele é um espírito ótimo, e só tenho coisas incríveis a dizer sobre Harry Styles", completou.
- Baz Luhrmann diz que enxerga Elvis como um filme de super-herói
- Tom Holland como Fred Astaire e mais: as próximas cinebiografias de Hollywood
Com Butler como o personagem título, Elvis conta ainda com Tom Hanks, David Wenham, Richard Roxburgh, Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee no elenco.
O roteiro foi escrito também por Luhrmann, ao lado de Craig Pearce, seu parceiro em filmes como Moulin Rouge: Amor em Vermelho, Romeu + Julieta e O Grande Gatsby.
Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, Elvis estreia em 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros.
- Austin Butler foi hospitalizado após concluir Elvis: "corpo começou a desligar"
- [Impressões] Elvis é Baz Luhrmann puro e coloca Austin Butler na corrida pelo Oscar
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.