Uma das atrizes mais adoradas de Hollywood atualmente, Emily Blunt criticou a forma como protagonistas femininas são definidas e escritas na indústria. A atriz, que atualmente trabalha em The English, série do Prime Video, afirmou que sempre que recebe um roteiro em que sua personagem é definida como “protagonista feminina forte”, ela já sabe que não aceitará o trabalho. “Esses papéis são sempre escritos de forma absurdamente indiferente, você passa o tempo todo se fazendo de durona e fazendo coisas duronas”, afirmou ela em entrevista ao The Telegraph.
“A pior coisa do mundo é abrir o roteiro e ler as palavras ‘protagonista feminina forte’”, continuou Blunt. “Isso me faz revirar os olhos. Pulo fora imediatamente. Fico entediada”.
De acordo com Blunt, ela prefere personagens com mais nuances, tal qual Cornelia, protagonista de The English. “Amo um personagem com segredos. E amo a animação, a esperança e a inocência de Cornelia”, que ela definiu como “inocente, mas não ingênua”. “Isso faz dela uma força da natureza”.
The English acompanha Cornelia (Blunt), uma mulher em busca de vingança pela morte de seu filho, e Eli (Chaske Spencer), um homem nativo-americano que quer recuperar a terra de seu povo. A série já estreou no Prime Video no exterior, mas ainda não está disponível no Brasil.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários