Filmes

Notícia

Sean Bean revela sua morte favorita: “Prefiro uma decapitação limpa e tranquila”

Agora em Os Cavaleiros do Zodíaco, ator coleciona muitas mortes em filmes e séries da cultura pop

Omelete
2 min de leitura
02.05.2023, às 15H00.
Atualizada em 02.05.2023, ÀS 21H27

Um dos grandes rostos do cinema e da TV, o veterano inglês Sean Bean já esteve em grandes produções da cultura pop. Em sua carreira, o astro acumula inúmeros papéis de destaque — e com eles, diversas mortes épicas.

[O texto abaixo pode conter spoilers de Cavaleiros do Zodíaco]

Quem não se lembra da morte de Boromir em O Senhor dos Anéis, ou a de Ned Stark em Game of Thrones? Esses momentos marcaram a carreira de Sean Bean, que somava 25 mortes antes da estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya — O Começo. No filme, o personagem de Bean é Alman Kiddo, o pai da Atena reencarnada, Saori. Mantendo a tradição de sua carreira, seu personagem no longa se sacrifica provocando uma explosão para tentar aniquilar os inimigos — assim somando mais uma morte para a conta.

Com tantas mortes, perguntamos ao astro qual é a sua favorita. “Não sei ao certo”, respondeu. “A mais simples foi Game of Thrones, suponho. Porque, obviamente, era para a minha cabeça ser cortada, mas eu simplesmente saí de onde quer que fosse o lugar onde as cabeças são cortadas. Sabe, eu só fiquei sentado esperando. E então disseram 'ação' e eu saí e colocaram outra coisa lá com uma cabeça de plástico grande, que era eu, e cortaram. Então, essa foi a morte mais fácil que provavelmente tive”, brincou o astro. 

Ele ainda revelou mortes que não gostaria de ter: “Sabe, não gosto de ser enterrado sob areia e cinzas e coisas assim, ou de mortes bagunçadas e pegajosas. Prefiro uma decapitação limpa e tranquila”.

O filme conta com Mackenyu (Círculo de Fogo: A Revolta), Madison Iseman (I Know What You Did Last Summer), Bean (Game of Thrones), Nick Stahl (Fear The Walking Dead), Diego Tinoco (On My Block) e Mark Dacascos (John Wick 3: Parabellum) em seu elenco.

Comandado por Tomasz Baginski, longa tem suas lutas coreografadas por Andy Cheng, que trabalhou em Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisJosh Campbell e Matt Stuecken assinam a versão mais recente do roteiro.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.