Filmes

Entrevista

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos | Diretor acredita que era dos filmes ruins de games acabou

Duncan Jones, porém, revela sua adaptação favorita de jogos ao cinema

10.05.2016, às 11H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

"Os filmes de super-heróis só dão certo hoje pois finalmente quem cresceu lendo quadrinhos está os realizando", comentou Duncan Jones, diretor de Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos. Para o cineasta, o mesmo agora vai começar a acontecer com as adaptações de games para o cinema.

None

"Eu sou gamer. Joguei do Atari ao PS4 e Xbox One. Todos os consoles possíveis. Eu amo games. Faço parte de uma geração de diretores que têm jogos no seu DNA e os entendem. Sou o target perfeito deste filme... e por acaso seu diretor também", explicou ao Omelete e a um pequeno grupo de jornalistas na Industrial Light and Magic na semana passada. "Sofro quando o filme de algo que eu gosto é ruim. Quero muito que quando os fãs e colegas de Warcraft assistam ao meu filme pensem 'estou em casa'. É meu desafio e objetivo", disse.

Mas nenhum filme de game feito até hoje prestou? "Mortal Kombat é meu guilty pleasure. A trilha é sensacional. Mas não contem pra ninguém!", conclui.

Legendary produz o longa em parceria com a BlizzardWarcraft tem a direção de Duncan Jones e estreia em 2 de junho no Brasil. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.