10000 a.C., novo filme do diretor
alemão Roland Emmerich (O
dia depois de amanhã) ganha os primeiros nomes em seu elenco.
E tem sangue brasileiro no meio.
A atriz Camilla Belle (do recente remake de O mensageiro da morte), filha de uma paulistana e um estadunidense, fluente em português e fã de novela brasileira (o IMDb diz ainda que Belle adora pão-de-queijo e brigadeiro) dividirá a tela com Steven Strait (Super Escola de Heróis). Ambos têm dezenove anos e estão no início da carreira - como Emmerich disse que preferiria -, mas Belle já tem no currículo um ótimo trabalho ao lado de Daniel Day-Lewis em O mundo de Jack e Rose (2005).
O drama épico de época mostrará três estágios na evolução da humanidade. O foco será em um homem de 21 anos (Strait) que vive com sua tribo primitiva. Ele sofre por não estar junto de uma mulher, muito acima de sua posição hierárquica. Mas quando os caçadores da tribo são aprosionados e a mulher, raptada, ele percebe que precisa entrar ação ou assistirá à extinção de seus pares.
O roteiro foi escrito por Emmerich e Harald Kloser, compositor de O dia depois de amanhã em seu primeiro trabalho como roteirista. Kloser também será o produtor executivo ao lado de Tom Karnowski e, claro, escreverá a trilha. As filmagens começam no dia 24 de abril na África do Sul e na Namíbia. 10000 a.C. deve estrear na metade de 2007.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários