Uma semana depois do choque de que Era Uma Vez em... Hollywood ganhará uma sequência/spinoff dirigida por David Fincher (A Rede Social, Se7en) focada no retorno de Brad Pitt no papel do dublê Cliff Booth, personagem que lhe deu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, e com roteiro de Quentin Tarantino, os primeiros detalhes concretos do filme surgiram.
No podcast The Big Picture, Sean Fennessey, jornalista amigo de Tarantino, confirmou que o filme é o novo projeto de Fincher. Fennessey deixou claro que Fincher tem uma gama de filmes nunca feitos, mas disse que de fato há planos de começar a rodar Era Uma Vez em... Hollywood 2 em julho deste ano.
Segundo Fennessey, porém, o filme não deve ser uma continuação. Ele recomenda que pensemos sobre o longa como outra história no mesmo universo, agora com foco em Cliff Booth. Ele comparou o relacionamento deste projeto com o Era Uma Vez em... Hollywood original ao de À Beira do Abismo e O Último dos Valentões. Tratam-se de dois filmes sobre o detetive Phillip Marlowe, mas não são continuações diretas.
Fennessey, porém, traz um fato concreto: a história se passa em 1977, oito anos depois da conclusão de Era Uma Vez em... Hollywood. A informação é interessante já que Tarantino havia dito, no passado, que seu próximo filme se passava neste mesmo ano.
Há muitas incertezas sobre o filme no momento. Alguns sites relatam que o filme é uma reencarnação de The Movie Critic, e que aquele filme, que de fato tinha Pitt especulado como ator principal, na verdade era a sequência de Era Uma Vez em... Hollywood. Outros dizem que este é outro projeto, totalmente diferente. O que se sabe é que Pitt adorou o roteiro e pediu autorização de Tarantino para encontrar outro cineasta, já que ele não queria dirigir o longa. Tarantino teria dado um "talvez", mas aprovou a ideia de Fincher, com quem Pitt trabalhou em Se7en, Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button.
Também foi confirmado que Leonardo DiCaprio pode retornar ao longa como Rick Dalton, contudo, sua participação provavelmente será menor, já que o longa deve focar em Cliff Booth, personagem de Pitt, o que significa que o filme não deve ser uma sequência direta de Era Uma Vez em... Hollywood. Há especulações de que Margot Robbie também tem interesse em voltar.
Também especula-se que foi Tarantino quem abordou Fincher para dirigir o longa, possivelmente querendo colocar o roteiro feito em circulação, ao invés de engavetá-lo enquanto trabalha com The Movie Critic. A Netflix entrou de forma "sigilosa" e finalizou o negócio, e teria pago US$ 20 milhões pelo roteiro de Tarantino.
Lançado em 2019, Era Uma Vez em... Hollywood arrecadou mais de US$ 370 milhões nas bilheterias ao redor do mundo e venceu dois Oscar (melhor ator coadjuvante para Pitt e melhor direção de arte) a partir de 10 indicações.
Omelete faz um recladão de noticias e coloca tudo e nao esclarece nada.