![]() |
![]() Charlie Cox |
Em seu blog oficial, Neil Gaiman comentou recentes rumores e uma entrevista que o diretor Matthew Vaughn (Nem tudo é o que parece) deu ao Ain´t it cool news sobre o promissor Stardust, longa-metragem que levará para as telonas seu livro ilustrado homônimo.
Pra começar, confirmou o protagonista do conto-de-fadas. Será Charlie Cox, de Casanova, Jogo de sedução e O Mercador de Veneza. Ele viverá o jovem Tristan ao lado de pelo menos cinco dos seis nomes a seguir: Alfred Molina (Homem-Aranha 2), Mark Strong (Syriana), Robert De Niro (O amigo oculto), Claire Danes (Tudo em família), Sienna Miller (Nem tudo é o que parece) e Michelle Pfeiffer (Deixe-me viver).
"O filme começará a ser rodado em locações na Islândia dentro de alguns dias e depois começará direito em 21 de abril, nos estúdios Pinewood, e em locações na Escócia", comentou Gaiman em outra entrevista, desta vez ao Hollywood North Report. "Meu ponto favorito a respeito disso tudo, no momento, é a feliz sensação de ter um filme de fantasia com um orçamento real todo rodado no Reino Unido", continuou.
Stardust, com ilustrações de Charles Vess, conta a história de Tristan Thorn (Charlie Cox), um garoto comum da pequena cidade de Wall, que se apaixona pela menina mais bonita das redondezas, Victoria. Para provar seu amor, o jovem promete buscar uma estrela cadente que ambos viram cair. Entretanto, o corpo celeste não caiu no mundo em que vivem, e sim, nas terras além-muro - no mundo das fadas. Assim, cabe a Tristan juntar coragem para iniciar sua jornada e adentrar o reino mágico, se quiser conquistar sua amada.
De Niro pode viver o Capitão, Claire Danes a bela Yvaine, Sienna Miller a adorável Victoria e Michelle Pfeiffer a bruxa Lamia.
O filme será lançado pela Paramount e ainda não tem data prevista.
Leia aqui a resenha do excelente livro
(o)gradecimento: Alvaro Victor Cavalcanti
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários