Um mês depois de divulgar um vídeo de bastidores sobre a procura de locações, Faroeste Caboclo, a adaptação ao cinema da música da Legião Urbana, começa as suas filmagens. A cena não poderia ser mais emblemática: a chegada do candango João de Santo Cristo a Brasília. Veja:
Para rodar a cena, a produção mexeu na rodoviária para emular o final dos anos 70 e início dos 80, além de conseguir um ônibus de 1955, que circula pela região desde a época da construção de Brasília.
Faroeste Caboclo acompanha a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que sai de Salvador e vai para Brasília, onde começa a traficar drogas. Na capital, ele se apaixona por Maria Lucia (Ísis Valverde) e se envolve em uma disputa com Jeremias (Felipe Abib), outro traficante. O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua) e Victor Atherino.
A direção é do estreante em longas René Sampaio. A produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes será distribuída pela Europa Filmes, em data ainda não definida.