Fernanda Montenegro sobre prêmio de Torres no Globo de Ouro: "Vivi pra ver isso"

Créditos da imagem: Montagem/Reprodução

Filmes

Notícia

Fernanda Montenegro sobre prêmio de Torres no Globo de Ouro: "Vivi pra ver isso"

Atriz de 95 anos celebrou a vitória da filha na premiação de Hollywood

Omelete
3 min de leitura
06.01.2025, às 18H52.

Fernanda Montenegro é a mãe mais orgulhosa do Brasil nesta segunda-feira (6). Em entrevista ao canal GloboNews, a atriz de 95 anos celebrou a vitória de sua filha, Fernanda Torres, ao ser premiada no Globo de Ouro 2025 com a estatueta de Melhor Atriz em Drama por seu trabalho em Ainda Estou Aqui, no qual ambas atuaram.

"Eu estou muito carregada (de emoção) porque a minha idade não é começo de vida e eu vivi para ver isso, uma transferência vocacionada dessa dimensão para a Nanda como atriz. Isso é importante: como atriz", disse Montenegro durante participação no GloboNews Mais.

"O que significa esse mistério de uma interpretação como a Nanda nesse filme, o que ela foi buscar dessa mulher, dessa personagem real, e dá dimensão dela. E não a conheceu, não conviveu. Mas que mistério é esse? É um talento divino? De Deus ou dos Deuses? Não sei. Estou muito feliz de ter vivido para isso, até agora. Continuamos. O palco continua, a interpretação do ser humano com total liberdade continua no teatro por atores e atrizes que, no caso, tem esse mistério extraordinário. Claro, Walter Salles ali comandando e confiando, e renasce essa mulher de uma dimensão de brasilidade poucas vezes alcançável. Bravo, minha filha. Bravo!", completou.

A atriz também falou sobre a importância do trabalho como ator e se o fato de ela também ter a mesma profissão alguma vez pesou na trajetória de Fernanda Torres. "Nós sempre trabalhamos juntas. A gente vem vindo. O acaso é o acaso. É. A Simone de Beauvoir diz que tudo é o acaso. Fomos juntando aqui, juntando ali... Em televisão, no cinema, no teatro. No teatro, desde menininha, sempre fizemos teatro, a vida inteira. De colo, de mamadeira, já ia para a retaguarda esperar a gente sair de cena. Então é uma vida muito particular, muito especial. É uma vida misteriosa essa nossa de atores e atrizes. Nós somos a terceira margem do rio. Existimos em cena e isso é uma vocação inarredável. É arcaica, inclusive. Talvez seja a expressão artística mais antiga que o homem criou: ser o outro, ou ser Deus - ou deuses." 

Confira abaixo o trecho completo:

Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a vencer um prêmio de atuação na história do Globo de Ouro. Com a vitória, ela tem grandes chances de estar entre os nomes indicados ao Oscar 2025 de Melhor Atriz, cuja cerimônia está marcada para 2 de março.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.